ESPUMOSO – Exapiec 2016 encerrou no domingo com recorde de público e expositores

Postado em 13 outubro 2016 06:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Durante os quatro dias da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial, cerca de 80 mil pessoas circularam pelo Parque de Exposições Armídio Bertani. O acesso gratuito ao parque e o fim de semana de sol foram um convite aos visitantes.

Os mais de 200 expositores internos e externos avaliaram positivamente a infraestrutura da feira e também a comercialização. Tanto na parte interna como na externa o movimento foi intenso principalmente no sábado à tarde e no domingo durante todo o dia. A praça de alimentação com várias opções fez com que muita gente aproveitasse com a família as refeições e lanches do fim de semana. Antecipando o Dia das Crianças, os pais também aproveitaram o show infantil no domingo, o parque de diversões e as opções de brinquedos para agradar os pequenos. Sem falar na exposição de pequenos animais. Aves ornamentais, coelhos, peixes e cães fizeram a alegria da garotada que pode levar pra casa um presente vivo.

A Emater/RS, tradicional apoiadora da feira, ganhou um novo espaço na edição deste ano. O local dentro da praça de alimentação fez com que mais pessoas tivessem acesso e pudessem adquirir os produtos coloniais como panificados, verduras e legumes dos produtores da Coperbom, o artesanato da Associação de Artesãos e conhecer os trabalhos da Escola Belizário de Oliveira Carpes.

A Exposição do Cavalo Crioulo mostrou o envolvimento dos criadores da raça em Espumoso projetando a atividade, que além de rentável, traz destaque nacional para quem investe nessa área.

A edição de número 24 da feira teve como destaque os variados shows no palco da praça de alimentação durante os quatro dias, com apresentações das bandas Cosmo Express, Pop Sul e Jack Daniel’s, da dupla Luiz Felipe & Moreno e do cantor Juca Bala e os shows nacionais de Felipe Araújo e Marcos & Belutti. Juntos eles arrastaram na sexta e sábado quase quatro mil pessoas de toda a região para a arena de shows. Uma estrutura coberta, com camarotes e espaço para o público fazer a festa.

Fatores estes que já fazem da Exapiec 2016 a maior da história. Segundo o presidente da ACISE, a profissionalização da feira foi, com certeza, garantia desse sucesso. Daniel Werlang disse que os organizadores já pensam em realizar a feira anualmente, aproveitando a infraestrutura do parque e criando mais possibilidades de negócios para os comerciantes locais e regionais.

(Criare Agência)

Postado em 13 outubro 2016 06:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop