TAPERA – Semana da Alimentação

Postado em 12 outubro 2016 07:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta segunda-feira (10/10), o escritório da Emater de Tapera, juntamente com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), promoveram uma atividade alusiva a Semana da Alimentação, que neste ano a nível de Estado, tem como tema: Leguminosas: Sementes Nutritivas para um Futuro Sustentável.

Conforme a extensionista social, Catieli Patrícia Klein a atividade teve como objetivo a sensibilização sobre a importância desses alimentos na promoção de saúde, nutrição, segurança alimentar e sustentabilidade, ressaltando os nutrientes que esse grupo de alimento fornece, a importância do consumo, e seus benefícios para a promoção de uma alimentação saudável. Foram apresentadas receitas com aproveitamento integral do feijão, sendo elaborado um saboroso bolo de feijão.

Diante da vida agitada das pessoas hoje, e o crescente número de produtos industrializados juntamente a grande oferta de comidas rápidas, tem-se visto a real necessidade de sensibilizar as famílias para uma alimentação mais saudável, dando ênfase a alimentos limpos e minimamente processados. Nesse sentido, foi apresentado a Campanha Produzindo Alimentos de Verdade, organizados pela Emater a fim de incentivar a produção e consumo de alimentos com diversidade, quantidade e qualidade suficiente para garantir a segurança alimentar e nutricional.

Postado em 12 outubro 2016 07:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop