NÃO-ME-TOQUE – Encontro de Mulheres Cotrijal: um dia dedicado a mulher

Postado em 29 setembro 2016 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Um lindo dia de sol brindou as duas mil mulheres que foram ao Parque da Expodireto, em Não-Me-Toque, nesta quarta-feira, 28. Em sua 21ª edição, encontro reuniu associadas e produtoras dos municípios da área de ação da Cotrijal.

Noeli Fetter, 65 anos, de Linha Ojeriza, interior de Lagoa dos Três Cantos, estava radiante. Ela aproveitou uma carona do marido para participar do evento. “Maravilhoso! Senão eu não teria vindo tantas vezes. Fico feliz com esse carinho e atenção que a Cotrijal tem pelas mulheres”, festejou.

A determinação das associadas e produtoras da Cotrijal chamou a atenção da palestrante e psicóloga Patrícia Santos, de Florianópolis (SC), que trabalhou o tema “Especialmente Mulher”. Por uma hora e meia a palestrante falou sobre felicidade e a importância da mulher na família e na gestão da propriedade. “A felicidade não deve ser buscada, mas sim sentida. E eu vim aqui para propôr que as mulheres façam a sua melhor escolha”, afirmou.

O conflito entre as gerações e a como agente do equilíbrio necessário foi o tema abordado pelo professor e escritor Jaime Folle, de Iraí (RS). Acompanhado da sua equipe, ele fez o público feminino dançar, cantar e refletir sobre a evolução humana e o papel da mulher hoje na família e na sociedade. “Lutar sempre, cair talvez, desistir nunca. As mulheres são guerreiras, elas conseguem fazer coisas que nós homens somos incapazes de imaginar e sempre com amor, paz e dedicação. Ninguém tem a receita para a convivência entre as gerações, mas a mulher tem a sabedoria para superar desafios”, destacou Folle.

Direção reforça as parcerias femininas
“A participação feminina vem crescendo constantemente na cooperativa. Uma prova disso é o Comitê de mulheres”, afirmou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

Para o vice-presidente, Enio Schroeder, a evolução das mulheres é notável. “Queremos que a mulher contribua verdadeiramente na família, na cooperativa e na comunidade. E as mulheres que participam desses eventos saem motivadas e dispostas a fazer a diferença na propriedade rural”, disse.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal)

Postado em 29 setembro 2016 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop