CRUZ ALTA – Talk show com profissionais marca abertura da Semana Acadêmica de Ciências Contábeis

Postado em 25 agosto 2016 07:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Discentes de Ciências Contábeis tiveram uma oportunidade na noite de ontem (22) de esclarecer questões profissionais, durante a atividade inaugural da Semana Acadêmica de Ciências Contábeis. Três egressos da Universidade de Cruz Alta relataram, no Miniauditório do CCHS, experiências acadêmicas e práticas. O que levou Pablo Moreira Hansen, Patrick Teckio e Danubia Hansen a serem convidados para socializarem informações aos graduandos foi justamente o acúmulo de vivências dentro da área.

Pablo, por exemplo, formou-se em 2010 e atua como gestor de grãos em uma empresa agrícola com sede em Boa Vista do Cadeado, e recomenda que os alunos invistam em conhecimentos além do escritório contábil convencional. “O setor primário, no qual eu trabalho, dificilmente é afetado por crises financeiras, todo mundo precisa comer. A formação em Ciências Contábeis abre um leque de vários ramos: parte gerencial, supervisão, todas essas áreas podem ser alcançadas por eles [alunos]”, comenta.

Para a coordenadora do curso e mediadora do talk show, professora Jaciara Treter, a Semana Acadêmica “contribui para a troca de experiências e demonstra o que é ‘ter sido Unicruz’ e o que isso mudou na vida dos profissionais que atuam no mercado de trabalho”. A programação tem sequência hoje (23) à noite, com uma oficina sobre uso da calculadora HP e encerra amanhã (24), com uma palestra sobre o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RS).

(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Postado em 25 agosto 2016 07:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop