Série Prata 2013: América reserva vaga

TAPERA – O Grêmio Esportivo América, rebaixado à Série Prata neste ano, voltará a disputar a Série Prata do próximo ano, competição que disputou em 2011. A equipe participou da reunião técnica que aconteceu na manhã da última segunda-feira (26), na sede da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), em Porto Alegre. A região do Alto Jacuí deverá ter quatro representes: ACAF (Cruz Alta), América (Tapera), Arsenal (Não-Me-Toque) e ASIF (Ibirubá).

A reunião, que definiu os moldes da competição para 2013, teve a participação de representantes de 13 equipes. Na mesma ficou definido que o certame iniciará no dia 06 de abril e se estenderá por cinco meses, provavelmente, até o final de setembro.

A forma de disputa será todos contra todos em turno e returno. Classificam-se à Segunda Fase 8 equipes e 5 serão eliminadas. As oito classificadas se cruzarão em jogos de mata-mata – 1×8, 2×7, 3×6 e 4×5 – sendo que os quatro últimos disputarão o Semifinal de onde sairão dois para fazer a final.

PARTICIPANTES – Estavam na reunião da FGFS na segunda-feira, representantes de Alvorada, Cerro Largo, Cruz Alta (ACAF), Guaíba, Guaporé, Ibirubá (ASIF), Lagoa Vermelha (Lagoense e Milan), Não-Me-Toque (Arsenal), Tapejara, Tapera (América), Teutônia e Sapucaia do Sul (Sapucaiense).