SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 23 julho 2016 07:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 23, às 14hs, visita mensal e missa em Bela Vista;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz e 1º ano de Francisco Roque Pellenz e Maria Ivoni Reis;
– Domingo, dia 24, ÀS 10HS, missa da Catequese e dos Vovôs, na Matriz;
– Domingo, às 17hs, missa na Capela da Casa Lar dos Idosos;
– Segunda, dia 25, às 18hs, na Matriz, missa do Padroeiro;
– Quarta, dia 27, às 7hs, missa na Matriz;
– Sábado, dia 30, às 14hs, visita mensal e missa em Passo do Padre;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 31, às 8hs e 30min, missa na Matriz.

2. Domingo, sem missa às 8hs e 30min: Neste domingo, dia 24 de julho, excepcionalmente, não será celebrada a missa normal das 8hs e 30min, por motivo da realização do Jantar Baile do Kerb, e a missa será celebrada mais tarde, às 10hs, na Matriz.

3. Missa Especial da Catequese, Jovens e Vovôs: Neste mês de julho a missa da catequese e dos jovens terá a coordenação do Grupo da Terceira Idade e será celebrada  no domingo, dia 24 de julho, às 10hs, na Matriz. Lembramos que no dia 26 de julho é comemorado o Dia do Vovô e da Vovó. Convidamos todos os Vovôs e Vovós e os membros da Terceira Idade para vir participar.

4. Segunda – Feriado Municipal: Nesta segunda-feira é comemorado o Dia do Padroeiro São Tiago, que, além de Padroeiro da Paróquia, é também o Padroeiro da Cidade de Selbach e do Hospital São Jacó. Por esse motivo é feriado municipal em Selbach e não haverá atendimento na Secretaria da Paróquia. Além disso, é também comemorado o Dia do Agricultor e dos Motoristas.

5. Missa do Padroeiro São Tiago: Nesta segunda, dia 25 de julho, dia do Padroeiro São Tiago, dos Agricultores e Motoristas, será feriado municipal em Selbach, e a missa do Padroeiro será celebrada às 18hs, na Matriz, coordenada pela Diretoria da Comunidade da Matriz.

6.Jantar Baile do Kerb: A Paróquia São Tiago vai realizar a sua tradicional promoção – o Jantar Baile do Kerb – neste sábado, dia 23 de julho, nos dois ambientes do Salão Paroquial. Os membros da Diretoria já estão visitando as famílias para oferecer as fichas. Os ingressos também estão disponíveis na Secretaria da Paróquia e com as Diretorias das Capelas.

7. Orientações para o Jantar: O Jantar será servido em três opções de horários: às 20hs, às 21hs e às 22hs; o Baile terá início pontualmente às 20hs, com animação de Moinhos de Vento e Metais em Festa; não é preciso trazer talheres e não haverá cobrança de estacionamento.

8. Reserva de mesas: A reserva gratuita de mesas para o Jantar Baile do Kerb pode ser feita com antecedência na Secretaria da Paróquia. Organize seu grupo, sua família, empresa ou entidade e reserve desde já a mesa.

9. Carta de São Tiago: Neste mês somos novamente convidados a ler e reler em nossa Bíblia o Livro da Carta de São Tiago. Nela encontramos as orientações para bem vivenciar nossa vida cristã e comunitária e realizar a nossa iniciação cristã, no seguimento a Jesus Cristo. Em sua casa, coloque a Bíblia em lugar de destaque, aberta na Carta de São Tiago.

10. Movimento Familiar Cristão: Na quarta-feira, às 19hs e 30min, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião do grande grupo do Movimento Familiar Cristão. Todos os casais membros do Movimento são convidados para vir participar nesta reunião.

11. Equipe de Liturgia e Ministros: Na quinta-feira, dia 28 de julho, às 18hs, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros atuais e novos da Comunidade da Matriz.

12. Batizados na Matriz: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia 31 de julho, na missa, às 8hs e 30min. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

13. Jornal da Arquidiocese: Durante o mês de julho será realizada a Campanha pela renovação das atuais assinaturas do Jornal da Arquidiocese de Passo Fundo – a Presença Arquidiocesana. Recomendamos a assinatura, em especial para todas as lideranças comunitárias e pastorais e membros dos diversos Movimentos Eclesias. As assinaturas são feitas na Secretaria da Paróquia ou com o Agente Simplício Alexius, custando vinte e cinco reais.

14. Campanha dos Bancos da Igreja: Desde o início foi motivado que era uma campanha de livre adesão de pessoas, de famílias, de grupos, de Movimentos, de entidades e colaboradores. E, assim, já foram apadrinhados mais de dois terços dos bancos. E A CAMPANHA CONTINUA… Quem sabe neste mês do Padroeiro mais pessoas e famílias se sensibilizem!

15. Parada na Catequese: Nesta e na próxima semana não haverá catequese nos pequenos grupos, mas CONTINUA A CATEQUESE NORMAL nos finais de semana, com a participação nas missas, inclusive a MISSA DA CATEQUESE no dia 24, de manhã, às 10hs. Os catequizandos farão os registros no caderno.

Pensamento da semana,  para o DIA DOS AMIGOS:  “Os verdadeiros amigos  são aqueles que nos criticam na nossa frente e que nos defendem nas nossas costas!”

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 23 julho 2016 07:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop