Apesar da chuva, Tapera comemorou seu 57º aniversário

Apesar da chuva, que apareceu em uma hora inesperada, mas que é sempre muito bem vinda, Tapera comemorou seus 57 anos de emancipação político-administrativa. Foi no dia 28 – terça-feira – data do aniversário. Os festejos aconteceram no quiosque da Praça Dr. Avelino Steffens, no centro da cidade, com um bom público presente, apesar da ameaça de chuva que vinha sendo noticiada pela meteorologia para a região.

Estiveram na Praça o prefeito Ireneu Orth, o vice-prefeito Roberto Luis Visoto, e alguns secretários municipais.

Depois de entoado o Hino de Tapera por um grupo de cantoras do Coral Infanto Juvenil de Tapera, o padre Osório abençoou a todos. Na seqüência falou o presidente da ACIT, Renato Gehlen, que lançou a 13ª Toca do Coelho, que acontecerá no Tenarião, de 28 de março a 08 de abril. Em seguida falou o prefeito Ireneu Orth, que falou sobre a data e o momento por que passa Tapera.

Quando iria iniciar os festejos, o céu veio abaixo com uma grande pancada de chuva que tocou o pessoal da praça. Alguns foram para baixo da lona do quiosque, mas a maioria preferiu ir para casa. No quiosque a Banda Aurora, que havia se apresentado, deu seu show com algumas músicas. Na oportunidade o prefeito Ireneu comunicou a todos que a festa estava cancelada em razão da chuva, e que o restante da programação estava transferida para o próximo domingo, dia 04, no mesmo horário.