Avaliação da safra de soja é tema de Dia de Campo

Postado em 13 abril 2012 07:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

NÃO ME TOQUE – As tecnologias utilizadas para o desenvolvimento da cultura da soja foram avaliadas e debatidas durante Dia de Campo promovido pela Cotrijal e Syngenta. A atividade foi realizada na tarde de quarta-feira (11), junto à Unidade da Linha Jacuí, em Victor Graeff, reunindo cerca de 30 produtores.

O Departamento Técnico da Cooperativa preparou ensaios envolvendo oito cultivares, todos com o mesmo período de plantio, mas com características diferentes. Conforme o técnico agrícola Günter Barth, o objetivo foi apresentar variedades que estão presentes nas lavouras da região e também alguns lançamentos. “Conseguimos reunir um bom número de produtores e agora o nosso segundo passo é realizar a colheita e divulgar os resultados, para que o associado possa conhecer todo o processo que envolve esses materiais (cultivares)”, explica Barth.

Os produtores também acompanharam as informações sobre o portfólio da Syngenta, com informações sobre nematoides, controle de pragas e os lançamentos da empresa, já visando a próxima safra de verão.

O gerente da unidade de Victor Graeff, José Fernando Kayser, aproveitou a oportunidade para comentar sobre os desafios que esta safra de verão apresentou para os agricultores de uma forma geral. “Este ano foi diferente, mas como é de costume estivemos ao lado do nosso produtor. Uma prova disso é esse Dia de Campo que estamos fazendo hoje, apresentando novas tecnologias e informações que auxiliam o produtor na hora da tomada de decisão”.

O próximo Dia da Campo sobre a cultura da soja, promovido pela Cotrijal, acontecerá no dia 16 de abril, na Área Experimental da Cooperativa. Esta atividade será direcionada para produtores de Lagoa dos Três Cantos.

(Assessoria de Imprensa da Cotrijal)

Postado em 13 abril 2012 07:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop