Comunicações da Paróquia São Tiago – de Selbach

Postado em 26 novembro 2012 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

CELEBRAÇÕES
– Sábado (01), 19h, missa na Matriz;
– Domingo (02), 08h30min, Celebração da Palavra na Matriz;
10h, missa da Romaria em São Pascoal;
– Quarta (05), 07h, missa na Matriz;
– Sexta (07), 17h, missa do Sagrado Coração de Jesus;
– Sábado (08), 14h30min, missa em Capela de Santa Teresinha;
17h, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
19h, missa na Matriz;
– Domingo (09), 08h30min, missa na Matriz;
09h45min, missa em Linha Floresta;
18h30min, missa na Casa lar dos Idosos.

Romaria em São Pascoal
Neste domingo (02), a Capela de São Pascoal vai realizar a sua tradicional Romaria de Nossa Senhora de Lourdes. A 31ª Romaria terá como lema: “Com a Mãe Maria somos Igreja em Missão”! A Procissão terá início às 09h, com saída na Gruta. A missa campal será celebrada às 10h. Após haverá oportunidade de benção individual da saúde. E os festejos continuam no Salão da Comunidade. A animação será da Banda Moinho de Ventos. A nossa sugestão é que todos que puderem façam o “Pacote Completo” com um esforço para participar na Procissão, na Missa, receber a Benção da Saúde, e depois continuar os festejos e passar o dia no Salão da Comunidade.

Encontro de Preparação ao Batismo
O Movimento Familiar Cristão está organizando o último Encontro de Preparação ao Batismo para pais e mães, padrinhos e madrinhas, do ano. Será realizado no dia primeiro de dezembro, às 14h, no Centro de Evangelização.

Catequese Paroquial
Nesta semana aconteceram os últimos encontros de catequese de todos os grupos da Matriz e das Capelas. Em dezembro serão feitas as inscrições da catequese para 2013.

Encontro Paroquial de Catequistas
No dia 4 de dezembro, terça-feira, a Paróquia vai realizar um Encontro das Catequistas da Matriz e Capelas, com a confraternização de fim de ano, no Restaurante do Salão Paroquial, com início às 19hs e 30 min.

Pastoral da Saúde
Na quinta, dia 6 de dezembro, às 14h, acontece a reunião mensal da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde, em sua sede própria. Haverá também confraternização de fim de ano e festa das aniversariantes.

Área Pastoral
Na quinta-feira, às 19hs e 30min, no Restaurante do Salão Paroquial, vai se reunir a Área Pastoral, participando os Padres e Lideranças Pastorais das 6 Paróquias que compõe a Àrea.

Advento e Preparação ao Natal
Neste fim de semana, a Igreja Católica inicia seu novo Ano Litúrgico com o tempo do Advento: são quatro semanas de intensa preparação ao Natal. Com as cores roxas, a coroa de advento e a manjedoura vazia, o Advento é tempo de preparação e conversão pessoal, familiar e comunitária. É necessário o cuidado em não queimar etapas ou antecipar o Natal. Ainda não é Natal, mas tempo de preparação e conversão.

Encontro no Grupo de Famílias
Todos os Grupos de Famílias são convidados a realizar um Encontro no Grupo, em preparação ao Natal. Os coordenadores podem preparar com criatividade o Encontro e motivar seu Grupo para a participação.

Visitas às Capelas em dezembro
A programação de visitas às Comunidades, com a Celebração Penitencial e preparação ao Natal, é esta:
– Santa Teresinha, dia 8, às 14hs e 30min;
– Centro Comunitário do Bairro União, dia 8, às 17hs;
– Linha Floresta, dia 9, às 9hs e 45min;
– Arroio Grande, dia 15, às 20hs;
– Santa Isabel, dia 16, às 9hs e 45min;
– Passo do Padre, dia 18, às 20hs e 30min;
– Centro Comunitário do Bairro Natalino, dia 22, às 15hs;
– Bela Vista, dia 23, às 9hs e 45min;
– São Pascoal, dia 23, às 20hs e 30 min.

Cemitério Paroquial
Há muitas reclamações em relação ao ambiente no Cemitério Paroquial: local de jogos de bola, correrias sobre as sepulturas, encontros suspeitos à noite, consumo de drogas e prostituição. Alertamos que o Cemitério é propriedade particular e exigimos respeito ao falecidos. Os infratores serão responsabilizados pelos danos que já foram causados. “Um povo que não respeita seus mortos, costuma não ter respeito também pelos seus vivos”! A Comunidade fique alerta e denuncie qualquer problema observado, fazendo contato com a Paróquia, a Diretoria ou a Brigada Militar.

Missões
Com a visita dos Padres Missionários Redentoristas nos dias 19 e 20 de novembro, a Paróquia de Selbach colocou-se em “Estado Permanente de Missão”! A Paróquia respira Missão! Ficamos muito contentes com as repercussões positivas de todas as pessoas que participaram nas missas com os Padres Missionários. A partir de agora vamos organizar bem as Missões, as Equipes de Trabalho, os Grupos de Famílias. O lema das Missões ficou muito bom: “UNIDOS EM CRISTO E COM MARIA PARA VIVER E CRESCER EM COMUNIDADE”!

A MISSÃO SE FAZ: – COM OS PÉS DOS QUE PARTEM…
– COM OS JOELHOS DOS QUE REZAM…
– COM AS MÃOS DOS QUE AJUDAM…

Padre Aloísio – pároco

Postado em 26 novembro 2012 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop