Agricultoras de Estrela Velha participam de oficina sobre amendoim

Postado em 07 julho 2016 07:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Agricultoras integrantes dos 11 grupos de trabalhadoras rurais do município de Estrela Velha estão convidadas a participar de oficinas sobre amendoim promovidas pela Emater/RS-Ascar. A primeira aconteceu nesta terça-feira (05/07) com as integrantes do grupo Caminho do Progresso, da comunidade de Rincão do Espinilho.

No início das atividades, o técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar Fernando Redin palestrou sobre “Amendoim, da produção ao consumo”. Em seguida, a extensionista social Giana Redin ministrou a oficina culinária na qual foram elaboradas as receitas de pudim de amendoim, paçoquinha, bolo de amendoim com fubá, doce de batata-doce e amendoim, amendoim doce crocoante e bolacha crocante de amendoim.

Segundo a extensionista social, o amendoim se destaca por seu valor nutricional. “O amendoim se destaca por seu valor nutricional, pois possuem vitaminas e sais minerais. Além disso, pode ser usado como uma cultura para a diversificação e uma fonte de renda a mais da propriedade, visto que é uma cultura que não necessita de grandes investimentos, tanto em insumos, como em tratos culturais para o seu cultivo”, frisa Giana.

Ao final da atividade, as agricultoras receberam um livreto com receitas e informações sobre o amendoim. As oficinas serão realizadas durante todo o mês de julho, encerrando no dia 28, e culminando na realização do 7º Fórum Municipal de Segurança e Soberania Alimentar, no dia 04 de agosto, no CTG Estrela do Pago, o qual terá a palestra da nutricionista Nediane de Oliveira Trindade, troca de sementes e mudas e exposição de artesanato.

(Carina Venzo Cavalheiro, jornalista – Assessoria de Imprensa Emater RS)

Postado em 07 julho 2016 07:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop