Funcionários da Unicruz participam de atividade alusiva à campanha Novembro Azul

Postado em 23 novembro 2012 09:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

CRUZ ALTA – A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e a Liga Acadêmica de Oncologia Preventiva (Laop) da Universidade de Cruz Alta promoveram, na tarde desta quinta-feira (22), uma atividade alusiva ao Novembro Azul. Baseada na campanha feminina Outubro Rosa, que atua na prevenção do câncer de mama, o Novembro Azul é voltado para a conscientização sobre a saúde do homem, principalmente no que diz respeito ao câncer de próstata. Aderindo à bandeira, os dois grupos prepararam ações para os profissionais e docentes da Unicruz.

O evento foi realizado no Salão Nobre do Campus e iniciou com a participação da reitora Elizabeth Dorneles. Logo após, o acadêmico de Enfermagem Luiz Fernando Beck Cavalli apresentou informações sobre o sexo masculino. Através de charges e ilustrações descontraídas, o estudante esclareceu verdades e mitos sobre a saúde do homem e os reflexos que maus hábitos podem ocasionar no organismo. Ele também detalhou como funciona o exame de próstata e recomendou prática de exercícios físicos e a alimentação adequada.

Ao final da atividade, os funcionários participaram de exames básicos, como verificação de pressão e glicose. Aos que estavam com a saúde em dia, uma cortesia: um exame gratuito dos índices de Antígeno Prostático Específico (PSA), enzima que auxilia no diagnóstico do câncer de próstata, a ser realizado no próprio Laboratório de Análises Clínicas da Unicruz.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Postado em 23 novembro 2012 09:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop