Campos Borges representado nacionalmente nas Olimpíadas de Língua Portuguesa

Postado em 23 novembro 2012 08:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Uma importante conquista na área educacional de Campos Borges é comemorada com a classificação da aluna Vitória Benedetti de Toledo, da 7ª série, da Escola Estadual de Educação Básica João Ferrari, para a Etapa Regional das Olimpíadas de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

O texto intitulado “A história que ressurge das águas”, baseado nas memórias de Mauro José de Rodrigues, foi analisado pelas comissões julgadoras escolar, Municipal e Estadual. Depois de passar por todas estas etapas, foi selecionado e esteve entre os 125 semifinalistas na categoria que reuniu alunos de todo o Brasil, em São Paulo, de 12 a 14 de novembro.

O encontro, que teve na programação oficinas, passeios e cerimônia de premiação, foi uma excelente oportunidade para a troca de experiências e objetivou ampliar as habilidades de leitura e escrita dos alunos. Houve, também, formação para os professores, destinadas a contribuir para a melhoria do trabalho docente.

“Desde o momento em que passei nas primeiras fases, já me senti orgulhosa, porque a classificação vem de muito esforço, escrevendo e apagando várias vezes. Em São Paulo, vivi momentos inesquecíveis que, com certeza, não sairão da minha memória e nem dos 125 alunos e professores que estiveram lá. Foi um grande aprendizado que eu vou levar para a vida”, declara a aluna.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Campos Borges)

Postado em 23 novembro 2012 08:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop