IBIRUBÁ – Primeira etapa da praça esportiva foi inaugurada

Postado em 29 junho 2016 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A comunidade do bairro Progresso e os desportistas do Esporte Clube São José estão acompanhando passo-a-passo a concretização de um sonho.

A Praça Esportiva do bairro Progresso será destinada para fins de práticas de atividades esportivas pela comunidade de Ibirubá, em especial, a do bairro. Está sendo instalada numa área de propriedade da Prefeitura Municipal de 1,3 hectares na Rua Antônio Alfredo Schwartz. Para a instalação, estão previstos a construção da sede social e o campo de futebol com cercamento e iluminação.

No mês de abril, a área destinada ao campo de futebol (com medidas oficiais) recebeu o plantio de 7.140 m2 de gramas, em leivas. O espaço também sediará o time de futebol do bairro, o Esporte Clube São José.

Com o campo de futebol já gramado, a Administração Municipal e a comunidade esportiva do bairro realizaram uma cerimônia de pré-inauguração no dia 25/06, à tarde. Estavam presentes moradores e desportistas do bairro, autoridades municipais e comunidade em geral.

O espaço será utilizado como sede do Esporte Clube São José. “Este espaço será a casa do Zequinha. Mas, de comum acordo entre as partes, a comunidade ibirubense também desfrutará desta belíssima área”, revelou o prefeito Carlos Jandrey.

Após a cerimônia, pequenos atletas de 8 a 10 anos, da Associação Desportiva Lapidar, conduzidos pelo professor Valdir Clemente da Motta, estrearam o gramado, realizando uma partida de futebol.

O próximo passo agora será o cercamento e a colocação da iluminação do campo. Para isto, há uma indicação de emenda parlamentar do deputado federal José Otávio Germano (PP) junto ao Ministério do Esporte. O processo está aguardando homologação junto à Caixa Gigov (Gerência Executiva de Governo Passo Fundo/RS).

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibiruibá)

Postado em 29 junho 2016 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop