NÃO-ME-TOQUE – Cotrijal prestigia inauguração de nova fábrica da CCGL

Postado em 29 junho 2016 10:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Direção, produtores e colaboradores da Cotrijal prestigiaram a inauguração da segunda fábrica de leite em pó da CCGL. O ato, na própria fábrica, em Cruz Alta, na última sexta-feira, dia 24, marcou o início das atividades do maior parque industrial de leite em pó do país, com a utilização da tecnologia mais moderna da América Latina.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, disse que a inauguração representa mais um marco na história do cooperativismo e acredita que motivará a participação de mais produtores. “A nossa indústria aqui em Cruz Alta fornece todas as condições para a produção de um leite de qualidade, sempre visando a geração de renda para o nosso produtor”.

Com a nova fábrica, a capacidade de processamento de leite da CCGL passa de 1 milhão de litros/dia para 2,2 milhões de litros/dia. A central reúne 171 mil produtores ligados a cooperativas, em 350 municípios. Destes, 3.700 são responsáveis pelo fornecimento de matéria-prima.

Para o associado e conselheiro fiscal da Cotrijal Luiz Carlos Schuster, que acompanhou a inauguração, o sentimento é de entusiasmo. “Esse investimento é um alento para nós produtores, que acreditamos na abertura de novos mercados para o leite gaúcho”, comentou o produtor, que entrega a produção na CCGL.

Demais presença – Vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; superintendente Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert; superintendente Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch; superintendente de Produção, Gelson Melo de Lima; gerente de Produção Animal, Renne Granato; gerente da unidade de Tio Hugo, Enio Raber; gerente da Unidade de Victor Graeff, José Fernando Kayser; gerente da unidade de Nicolau Vergueiro, Gilmar Lindemann; colaboradores do Devet e produtores associados da Cotrijal.

Resposta à crise
No evento que marcou a abertura da nova indústria, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, disse que a CCGL é um exemplo de empreendimento para outras áreas. “Numa situação de crise, vemos a expansão de um negócio, que vai dobrar a capacidade de processamento de leite. A obra representa o fortalecimento da CCGL e um estímulo aos produtores para qualificarem seus rebanhos”, afirmou o governador.

Ao apresentar os investimentos realizados, que somam R$ 130 milhões – R$ 105 milhões via BRDE e o restante oriundo de recursos próprios -, o presidente da CCGL, Caio Vianna, destacou o trabalho em conjunto e seus resultados positivos. “Essa evolução se traduz na vontade e na garra de muitas pessoas. Temos um compromisso com o desenvolvimento econômico e social de cada família de produtores. Com a inauguração, teremos capacidade para suprir aproximadamente 15% do leite em pó consumido em todo país. Ainda, a ampliação vai permitir a adesão de novas unidades de produção de leite ao Grupo CCGL, além de atrair oportunidades de mercado”, ressaltou.

Liberada para produzir
A Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL) é uma planta de produção de leite habilitada para exportação pelo Ministério da Agricultura e pelos principais fabricantes de alimentos do Brasil. A indústria produz leite em pó (nas versões integral, integral instantâneo, desnatado e zero lactose), achocolatado e creme de leite.

No evento de inauguração, o grupo homenageou produtores que fornecem a matéria-prima. Após houve a visitação à nova planta industrial. Atualmente, os mercados estratégicos da CCGL são as regiões Norte e Nordeste, maiores consumidores de leite em pó no país, representando 90% das vendas do Grupo.

(Assessoria de Imprensa Cotrijal)

Postado em 29 junho 2016 10:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop