TAPERA – Palestra sobre trigo mobilizou produtores

Postado em 24 junho 2016 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Abrindo as comemorações do 13º aniversário, a Comercial Bortolan promoveu, em sua sede, na noite de quinta-feira, dia 23 de junho, palestra proferida pela Engenheira Agrônoma da UPF, Dra. Carolina Deuner abordando o tema “Culturas do Trigo”.

Vários produtores da região prestigiaram o evento, apesar da noite fria, e ouviram da palestrante informações técnicas sobre pesquisas e materiais que estão sendo desenvolvidos atualmente, bem como doenças e tratamento das plantas.

Conforme Carolina, o ano climatológico está sendo de La Niña, caracterizando períodos mais secos que favorecem as culturas do trigo. Ela destaca que se o produtor fizer o manejo adequado da lavoura, certamente terá bons resultados.

Após a palestra, o Engenheiro Agrônomo da Basf Guilherme Veber Adame apresentou os resultados obtidos no uso do fungicida Ativum em áreas experimentais de soja na região.

Conforme o empresário Moisés Bortolan, a ação abriu a semana de comemorações do aniversário da Comercial Bortolan, onde no dia 1º de julho a empresa estará completando 13 anos e quer comemorar com o seu cliente. No sábado, dia 2, como ponto culminante das comemorações, será servido o tradicional costelão aos colaboradores, clientes e fornecedores.

(PAULO SANTOS, jornalista)

Postado em 24 junho 2016 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop