CRUZ ALTA – Aulas de aprendizagem são oferecidas no Caps Infantil

Postado em 07 junho 2016 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O CAPSi está localizado na rua General Osório, nº 1323

O Centro de Atenção Psicossocial Infância e Adolescência- CAPSi de Cruz Alta, oferece, semanalmente, aulas de aprendizagem para crianças e adolescentes que tenham dificuldades em aprender. Segundo a Pedagoga do CAPSi Fernanda Droppe, o objetivo é que as crianças possam ter um acompanhamento diferenciado e direto, com atividades lúdicas e adequadas para cada faixa etária, respeitando a bagagem cultural e o contexto social\familiar que cada criança está inserida.

A pedagoga comenta, ainda, da importância dos pais identificarem as dificuldades dos seus filhos, conversando primeiramente com a Escola, e posteriormente com os profissionais do CAPSi, onde a criança passa por uma triagem e é encaminhada, para o acompanhamento especializado. “Nas aulas de aprendizagem, eu busco sempre atendê-las de maneira prioritária. Cada criança tem seu tempo de aprender, cada uma tem uma maneira diferente de entender e compreender. É fundamental nesse processo a atenção”, ressalta Fernanda.

As crianças que participam das aulas de aprendizagem, também participam do grupo de Ludoterapia, para que possam interagir com o outro, a partir de jogos e brincadeiras onde permitem que as crianças liberem a tensão, a frustração e a insegurança. Além de auxiliar no controle da agressividade, a Ludoterapia proporciona a livre expressão da criança. É um ramo da psicologia, é uma técnica psicoterápica de abordagem infantil, que se baseia no fato de que brincar é um meio natural de auto expressão da criança. Durante as sessões é dada a oportunidade de a criança libertar os seus sentimentos e problemas através das atividades.

O CAPSi é um centro destinado exclusivamente para crianças e adolescentes, auxiliando no tratamento de doenças mentais, com demanda espontânea ou encaminhamento realizado pelas Escolas, com alunos que tenham dificuldades emocionais e de aprendizado.

O CAPSi está localizado na Rua General Osório, nº 1323 e atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. O telefone do local é 3324 4901.

(Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)

Postado em 07 junho 2016 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop