NÃO-ME-TOQUE – Tecnologia aliada ao desenvolvimento. Cidade Digital completa um ano

Postado em 01 junho 2016 07:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

É impressionante o poder da tecnologia nas nossas vidas. Imagina ficar sem olhar o seu e-mail por um dia apenas? Esquecer ou perder o celular, então, é um pesadelo para muitas pessoas. E o que falar sobre o utilizar a internet para facilitar a vida de todos os cidadãos? Quanta coisa nós já podemos fazer com apenas um click, de casa, sem ter que enfrentar trânsito, filas e esperas…É exatamente por isso que cresce a cada dia o número de um novo tipo de município: as Cidades Digitais.

Além de facilitar a vida particular de cada indivíduo, a tecnologia também é responsável pela melhoria dos bens e serviços oferecidos à sociedade. O uso do computador, o acesso às informações, a universalização dos meios de comunicação e telecomunicações, adicionados com a expansão da internet, possibilita o oferecimento dos mais diversos serviços eletrônicos. Todos podem usufruir desses benefícios, sem distinção, o que torna a vida das pessoas muito mais simples.

Desde seu lançamento no dia 22 de Maio de 2015, a Cidade Digital em Não-Me-Toque vem facilitando a vida dos não-me-toquenses e auxiliando no desenvolvimento do Município, um dos pioneiros no Estado.

O que é uma Cidade Digital?
Uma cidade digital é um município onde seus moradores tem acesso à internet e vários pontos da cidade estão interligados, como é o caso de Não-Me-Toque que possui um anel de fibra óptica com 11km de extensão, interligando 18 pontos conectados com velocidade contratada 18 megabits Full da empresa CoprelTelecom.

Essa tecnologia passa a fazer parte do cotidiano do cidadão que tem fácil acesso à informação. Hoje serviços públicos já tem a sua disposição esta tecnologia, que também interliga Escolas e Unidades de Saúde.

Benefício direto ao cidadão!
Conforme a Secretária de Gabinete Katiusca de Oliveira, Coordenadora Local do Programa, os ganhos com a implantação de cidade digital são muitos, mas o progresso que é levado a toda uma população é, sem dúvida, o centro das atenções.

No âmbito escolar a cidadania digital pode integrar escolas, permitindo a seus alunos e professores o acesso a pesquisas, acervos de livros e à cultura. Os postos de saúde são interconectados para controle e agendamento de pacientes através do programa e-sus, a Prefeitura melhora os próprios serviços oferecendo a seu cidadão mais agilidade e acompanhamento de processos burocráticos.

“Graças a Cidade Digital podemos oferecer a nossa população mais agilidade nos serviços prestados e comodidade de acompanhar suas solicitações junto a Prefeitura sem sair de casa! É um grande avanço para uma cidade com a de Não-Me-Toque que ainda oferece três pontos de acesso público gratuito”, disse Katiusca.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 01 junho 2016 07:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop