IBIRUBÁ – II Hackhaton premia vencedores

Postado em 01 junho 2016 07:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O desafio proposto pelo curso Técnico em Informática Integrado visa resolver problemas através de linguagens de programação como C, C++, Java e Pascal.

O Hackhaton está em sua segunda edição e reuniu alunos do técnico em informática em três horas de competição para resolver seis problemas, propostos por alunos que participaram da Copa Rio Info no ano anterior.

Os vencedores seriam aqueles que apresentasse mais soluções funcionais em menos tempo, sendo que havia penalidades para quem submetesse programas com erros, perdendo 10 minutos na contagem final de tempo por submissão errada.

A competição foi controlada através do ambiente BOCA, um software nos moldes do utilizado na Maratona de Programação da SBC, onde os competidores podiam ver o progresso do trabalho de todas as equipes, assim como acessar os problemas propostos e submeter suas soluções.

Ao final da avaliação dos professores, o time vencedor foi o formado por três alunas: Stefani Muller, Leticia Vargas e Raquel Kunz. As campeãs receberam medalhas e um presente patrocinado pela MK Informática, uma loja de informática do aluno de Ciência da Computação do IFRS, Maiel Kamphorst.

A perspectiva é que o desafio continue nos próximos anos.

(Julia Goulart Blank – Comunicação do IFRS Câmpus Ibirubá)

Postado em 01 junho 2016 07:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop