ESPUMOSO – Semana do Meio Ambiente inicia nesta quarta-feira

Postado em 01 junho 2016 07:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente que acontece no domingo, 05 de junho, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Espumoso promove de 01 a 03 de junho várias ações ambientais no município.

O dia 5 de junho foi escolhido pela ONU para ser a data em que a preocupação do meio ambiente seja a principal atividade. Criada em 1972, a comemoração foi assinada durante a abertura da Conferencia de Estocolmo sobre o tema, junto com outra resolução que criava o Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas.

O Dia Mundial do Meio Ambiente visa incentivar a economia evitando o desperdício e a preocupação com as emissões de carbono, com o uso de alternativas energéticas, conservação das florestas e consumo consciente. O objetivo é conscientizar as pessoas para que elas se tornem agentes sustentáveis e promovam atitudes ambientais em suas comunidades.

Em Espumoso as atividades da Semana do Meio Ambiente iniciam na quarta-feira, 01, com a Coleta de Lixo Eletroeletrônico em frente à Prefeitura Municipal das 07h30min às 17h. A coleta segue na quinta-feira com o mesmo horário e local. Ainda na quinta, as equipes das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Obras e Serviços Urbanos irão realizar um trabalho de embelezamento do trevo de acesso à cidade com construção de canteiros e plantio de flores, a partir das 14 horas.

Na sexta-feira pela manhã a programação se concentra na Praça Artur Ritter de Medeiros com uma Oficina de fabricação de sabão ecológico com reaproveitamento de óleo de cozinha a partir das 9 horas com participação dos alunos das escolhas municipais e estaduais e comunidade em geral. E a partir das 10 horas acontece oficina sobre implantação do sistema de tratamento de esgoto cloacal através de fossa séptica e filtro anaeróbico, também na praça e aberta ao público.

Postado em 01 junho 2016 07:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop