TAPERA – Sustentabilidade Eu Curto! Cotrisoja nas Escolas

Postado em 30 maio 2016 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Cooperativa Cotrisoja está comprometida com o fortalecimento da prosperidade econômica, e também com a qualidade ambiental e equidade social em todos os municípios onde está inserida.

O comportamento das empresas de forma sustentável tem-se difundido intensamente e, recentemente, ganhou espaço na Cotrisoja, através de um Projeto chamado SUSTENTABILIDADE EU CURTO! COTRISOJA NAS ESCOLAS.

Esse Projeto reafirma nossa convicção de que a Cotrisoja, em parceria com a Coprel e as Prefeituras Municipais de Tapera, Lagoa dos Três Cantos, Victor Graeff, Mormaço, Ibirubá, XV de Novembro, Selbach e Jóia, está no caminho certo.

“Sustentabilidade, para nós, é poder contribuir para a sociedade através de simples ações do nosso cotidiano, e trabalhar para que a Cotrisoja seja uma Cooperativa cada vez mais sustentável”, diz o Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Adriano José Borghetti.

Neste ano, a estratégia de atuação do Projeto SUSTENTABILIDADE EU CURTO! COTRISOJA NAS ESCOLAS, é atingir jovens dos sétimos e oitavos anos das escolas da área de atuação da Cotrisoja. No dia 1º de junho, às 08h15min, a Cooperativa proporcionará a estes estudantes uma manhã repleta de atrações e aprendizagens, com a seguinte programação:
– palestras educacionais;
– palestras motivacionais;
– espetáculo teatral.

Conforme o Diretor Executivo Dilcar Colombo, a Cotrisoja está empenhada em trabalhar em um projeto que se torne permanente, unindo a força do cooperativismo com as atividades sustentáveis, colocando este projeto em prática no dia-a-dia, para assegurar que no futuro, a empresa continue crescendo e contribuindo com os nossos cidadãos.

Para sermos realmente sustentáveis, devemos entender e interagir com a sociedade, perceber o que acontece à nossa volta e harmonizar essas demandas com nossa estratégia de atuação. Trata-se não só de identificar os problemas do nosso tempo, mas de buscar soluções.

Acreditamos que cada indivíduo tem sua responsabilidade na construção de uma sociedade sustentável.

A Cotrisoja crê que a educação é o carro-chefe para a sustentabilidade. Por isso, os jovens que são o futuro de nossa Cooperativa e de toda a nossa sociedade serão os pioneiros a serem inseridos nesse Projeto.

Ainda temos um longo caminho a percorrer para conseguir fazer frente aos desafios de nossa sociedade, mas o objetivo é avançarmos ano a ano. No âmbito social, nossa estratégia é alcançarmos a cada edição desse projeto mais e mais jovens de nossas áreas de atuação. Investimos no que fazemos bem, onde temos recursos técnicos, humanos e de conhecimento, naquilo em que podemos fazer a diferença. Procuramos colocar nossas fortalezas a serviço da sociedade.

É assim que a Cotrisoja vislumbra sua participação para construção de um mundo melhor.

São os pequenos atos diários que conquistam grandes mudanças!!!

(Departamento Legal e Ambiental da Cotrisoja)

Postado em 30 maio 2016 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop