SANTO ANTÔNIO DO PLANALTO – Expositores atraem o público na XII Mateada da Cidadania

Postado em 30 maio 2016 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Enquanto a população tomava chimarrão e comia pipoca na XII Mateada da Cidadania em Santo Antônio do Planalto, também pode conferir exposição de trabalhos, comercialização de artesanato e também produtos da agricultura familiar.

O evento, realizado na tarde do último sábado (21) no Pavilhão da Comunidade Católica, recebeu exposição de trabalhos da Secretaria da Saúde e Assistência Social, Secretaria da Agricultura, Grupo de Saúde Mental, Cras Nair Kerber e também do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, que demonstraram ações desenvolvidas pelas equipes profissionais. Turmas de estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem da Ulbra de Carazinho atenderam o público com testes de tipagem sanguínea, verificação de glicemia capilar e aferição de pressão arterial. O Grupo Jovens do Campo promoveu o I Brechó da Cidadania, no qual comercializou produtos para arrecadar fundos que serão utilizados na manutenção das atividades do grupo ao longo do ano.

Os grupos Aconchego do Planalto e Reci’criare, de Santo Antônio do Planalto, também expuseram e comercializaram peças de artesanato produzidas pelos integrantes. A Feira do Produtor foi mais um atrativo da Mateada da Cidadania, com venda de produtos da Agricultura Familiar santo-antoniense. Quem tem gosto pela leitura também pode conferir uma exposição de livros para todas as idades. “A participação dos expositores é um dos atrativos da Mateada da Cidadania. Nesta edição, foram diversas opções de exposições e serviços para o público conferir, demonstrando o talento da nossa população”, comenta a prefeita santo-antoniense, Cristiane Alberton Franco.

(Prefeitura de Santo Antônio do Planalto)

Postado em 30 maio 2016 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop