Projeto de Extensão realiza ação comunitária de Páscoa

Postado em 11 abril 2012 09:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Com o objetivo de um contato inicial com a comunidade dos catadores de materiais recicláveis do Projeto “Profissão Catador”, os cursos de Direito, Economia e Serviço Social promoveram, como parte das ações de trabalho do Projeto de Extensão (Pibex) “Da sala de aula para a prática social: pela inserção do atendimento jurídico da Unicruz nas comunidades do Projeto Profissão Catador em Cruz Alta/RS”, uma Ação Comunitária de Páscoa.

A meta desta primeira ação do Projeto foi levar doces para as crianças filhas e netas dos catadores da Associação do Bairro dos Funcionários e da Associação do Bairro Acelino Flores, atendidos pelo “Profissão Catador”. Desde 27 de março de 2012 até o último dia 04, foram feitas doações de doces pelos acadêmicos e funcionários da Unicruz, além de alguns supermercados e da Sicredi.

Na associação do bairro dos Funcionários, os voluntários foram recepcionados pela assistente social Luciane Diecke e as doações do bairro Acelino Flores foram encaminhadas pela assistente social Lídia Picasso. Tendo em vista a grande quantidade de doações, outras crianças puderam ser beneficiadas pela ação, tais como, as atendidas no “Lar Dona Emília”, localizado na Av. General Osório, no qual as voluntárias foram recepcionadas pela coordenadora do Lar, Elizabete Martins e pelas cuidadoras, Sinara Silveira e Geni Carvalho. Ainda, nos próximos dias, as voluntárias levarão doces para os filhos dos catadores dos bairros Primavera e Progresso, onde serão criadas novas associações de catadores pelo Projeto “Profissão Catador”.

O Pibex tem a participação da professora do curso de Direito, Angelita Woltmann, coordenadora; e das docentes Raquel Buzatti Souto (Direito), Enedina Maria Teixeira da Silva (Ciência Econômicas) e Isadora Wayhs Cadore Virgolin (Serviço Social), além da acadêmica monitora voluntária do Projeto de Extensão, Tatiane Fischer.

Na Ação Comunitária de Páscoa também atuaram os seguintes acadêmicos voluntários: Silvia Regina Púglia Pacheco, Cristiele Woyciechowski, Douglas Rodrigues Corvalão, Larissa da Silva Nazário, Raquel dos Santos Dickel, Mariana Silva Silveira.

Assessoria de Imprensa da Unicruz

Postado em 11 abril 2012 09:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop