CRUZ ALTA – Projeto oferta exercícios físicos a cadeirantes

Postado em 27 maio 2016 07:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Iniciou hoje, 24, o Projeto que oportuniza aos cadeirantes da Associação dos Deficientes Físicos de Cruz Alta (ADECA) a prática de atividade física na nova academia híbrida da Praça Erico Veríssimo, popularmente conhecida como a Praça da Matriz. Os exercícios físicos para as pessoas com deficiência acontecem todas as terças e quintas-feiras às 10h com acompanhamento da fisioterapeuta Carolina Rubim.

Os equipamentos híbridos representam um avanço na área da atividade física, adotando características de máquinas convencionais e adaptadas em um só aparelho. Os processos de concepção, desenvolvimento e fabricação observam os mais rigorosos padrões técnicos, propiciando produtos de alto valor tecnológico agregado. Segundo a Secretária de saúde ressalta que as atividades físicas ao ar livre proporcionam melhor qualidade de vida, pois o indivíduo incorpora hábitos saudáveis e reduz o risco de doenças.

As chamadas “máquinas híbridas” são projetadas para atender tanto por pessoas com deficiência, quanto pessoas sem deficiência. Elas podem ser utilizadas por usuários de cadeiras de rodas, amputados, deficientes visuais e auditivos, por exemplo.

Segundo o Prefeito a ação possibilita a inserção e convivência de todos na prática de exercícios físicos, além de fortalecer a inclusão social das pessoas com deficiência.

Postado em 27 maio 2016 07:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop