CRUZ ALTA – Projeto oferece atividade física às pessoas com deficiência

Postado em 25 maio 2016 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Espaços públicos de integração é pauta constante na comunidade. A população busca em parques e praças, além do lazer, a prática da atividade física, pelo grande benefício que oferece à saúde e ao bem estar do cidadão.

As pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida também precisam do exercício físico. Pensando nesta questão, o Prefeito Juliano da Silva e a Secretaria de Saúde, Denise da Silva se reuniram nesta quinta-feira, 19, com os representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Cruz Alta (ADECA).

Na reunião foi acordado que os cadeirantes da ADECA receberão, nas terças e quintas-feiras, acompanhamento da fisioterapeuta, Carolina Rubim para a prática de atividades físicas na nova academia híbrida da Praça Érico Veríssimo, popularmente conhecida como a Praça da Matriz.

Segundo o prefeito a ação possibilita a inserção e convivência de todos na prática de exercícios físicos, além de fortalecer a inclusão social das pessoas com deficiência.

A Secretária de saúde ressalta que as atividades físicas ao ar livre proporcionam melhor qualidade de vida, pois o indivíduo incorpora hábitos saudáveis e reduz o risco de doenças.

Os equipamentos híbridos representam um avanço na área da atividade física, adotando características de máquinas convencionais e adaptadas em um só aparelho. Os processos de concepção, desenvolvimento e fabricação observam os mais rigorosos padrões técnicos, propiciando produtos de alto valor tecnológico agregado.

As chamadas “máquinas híbridas” são projetadas para atender tanto por pessoas com deficiência, quanto pessoas sem deficiência. Elas podem ser utilizadas por usuários de cadeiras de rodas, amputados, deficientes visuais e auditivos, por exemplo

(Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)

Postado em 25 maio 2016 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop