ESPUMOSO – Resumo da sessão da Câmara de Vereadores – 16.05.2016

Postado em 18 maio 2016 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

EXPEDIENTE VERBAL DO PODER LEGISLATIVO

A vereadora Sonia Cambrussi Dolci solicitou à população que antes de fazer podas nas árvores dos passeios Públicos seja solicitada à secretaria do meio ambiente a autorização para não haver problemas posteriores. Pois se percebe que os proprietários estão podando sem autorização.

O vereador Luiz Marchese solicitou à secretaria de obras que seja feita a reforma no calçamento da Rua Valentim Bresolin, em frente à oficina do Daltro Zuchelli, e que seja feito o levantamento da mesma para que a água não entre nos pátios. Solicitou também que sejam colocadas placas de sinalização na rua em frente à Famel, pois neste local existe uma escolinha e já ouve vários acidentes em função de não haver sinalização.

O vereador Jorge Ranzi solicitou à secretaria de obras que seja feita uma averiguação na esquina da Av. Fernando Ferrari, com a Av. Ângelo Macalós, pois ali há uma boca de lobo e o passeio está com um buraco. Que seja analisado se não há problemas com a tubulação, antes que ocorra um acidente no local.

O vereador Vagner dos Santos solicitou ao Secretario dos transportes seja feito o empedramento na estrada da Cooperativa Velha, passando pelo Alto Tigreiro, saindo no acesso do Pontão dos Cavalli. Outro apontamento feito pelo vereador Vagner dos Santos foi com relação à expectativa que está sendo criada nos moradores dos Bairros Arroio, Parizotto e São Valentin, deixando esquecido o Bairro Habitar Brasil, sobre a baixa da taxa de esgoto, desconsiderando que esta poderá não ser verdadeira.

EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO

Baixado para as Comissões de Constituição e Poderes e Economia e Finanças o Projeto de Lei nº 031/2016 que altera o artigo 2º, revoga seu parágrafo único e acrescenta os §§ 1º e 2º a Lei Municipal nº 2.010 de 13 de dezembro de 1995 que institui o Fundo Municipal de Assistência Social.

Baixado para as Comissões de Constituição e Poderes e Economia e Finanças o Projeto de Lei nº 032/2016 que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com o Município de Tapera para o repasse de valores ao corpo de bombeiros e dá outras providências no valor total de R$ 1.500,00 por mês pelo período de 12 meses.

Baixado para as Comissões de Constituição e Poderes e Economia e Finanças o Projeto de Lei nº 033/2016 que dispõe sobre o repasse de recursos à Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Espumoso – ACISE, para a realização da EXAPIEC 2016 no valor total de R$ 100.000,00.

Baixado para as Comissões de Constituição e Poderes e Economia e Finanças o Projeto de Lei nº 038/2016 que altera a Lei Municipal nº 2848/2005 que dispõe sobre o quadro de cargos e funções públicas do Município, estabelece o plano de carreira dos servidores e dá outras providências, criação de um cargo de Diretor de Projetos em regime CC.

COMUNICAÇÕES DE LÍDERES

O Vereador Jadir José de Oliveira, líder da bancada do PP, convidou a todos para o jantar na comunidade de São Lourenço e o Costelão no Sepé Tiaraju neste sábado.

O Vereador Vagner dos Santos, líder da bancada do PDT, convidou a comunidade a comparecer no jantar na comunidade de São Lourenço e ao Costelão no Sepé Tiaraju neste sábado.

O Presidente, antes de encerrar, apresentou as condolências do Poder Legislativo a família do Sr. Adalberto Strelow.

(CRIARE AGÊNCIA)

Postado em 18 maio 2016 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop