Colorado sediou o 2° Fórum Regional do Programa A União Faz a Vida

Postado em 28 abril 2016 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na quarta-feira, dia 27, foi realizado o 2° Fórum Regional do Programa A União Faz a Vida no Salão de Festas do Centro Social e Esportivo de Colorado. Mais de 600 professores participaram do evento organizado pela Sicredi Integração Rota das Terras RS em parceria com as Prefeituras Municipais de Colorado, Selbach, Tapera, Lagoa dos Três Cantos, Quinze de Novembro e Ibirubá, e apoio das cooperativas Cotrisoja e Cotrijal e da assessoria pedagógica da Essenciall Consultoria, ligada à Fundação Sicredi.

Várias autoridades prestigiaram o Fórum Regional, entre elas os dirigentes da instituição financeira cooperativa Celso Endres e Sérgio Luiz Tonello; o prefeito de Colorado, Lírio Riva; o prefeito de Tapera, Ireneu Orth; a prefeita de Quinze de Novembro, Nilva Lopes Maldaner; e a vice-prefeita de Selbach, Stelamaris Gobbi.

A abertura teve a apresentação do coral do PUFV de Colorado e o pronunciamento das autoridades. Em seguida, foi proferida à palestra “Redes de Aprendizagem e Aprendizagem em Redes: Uma Escola da Colaboração, do Respeito e da Arte”, com a professor Max Heatinger. O palestrante falou sobre a cooperação, a coautoria, o fazer e o atuar em redes. “São muitas as possibilidades e ferramentas que nos permitem reunir e articular pessoas, interesses comuns e ações coletivas, seja na internet, na escola ou na vida cotidiana”, salientou Max.

Após, o público ouviu o relato de Iara e Eduardo Xavier, os Caçadores de Bons Exemplos. Um casal que estava cansado de ouvir notícias ruins todos os dias nos noticiários e que decidiu largar a rotina para viver em busca de bons exemplos pelo Brasil. Em 2011, Iara e Eduardo venderam o apartamento em Minas Gerais e tomaram a atitude de viajar pelo país para conhecer pessoas que fazem a diferença na comunidade onde vivem. Foram mais de 220 mil quilômetros percorridos pelo país e 1.150 projetos catalogados. No evento, eles contaram como foi essa jornada e motivaram e emocionaram o público com exemplos de pessoas que fazem a diferença e que buscam, através das suas ações, melhorar o local onde vivem e por consequência o mundo.

Conforme os dirigentes do Sicredi, o evento demonstrou que o Programa está alicerçado em uma rede de compromisso atuante em que gestores, parceiros, apoiadores e assessoria pedagógica se empenham por um mesmo objetivo e caminham juntos na mesma direção.

Mais fotos no link SOCIAL abaixo.

(Assessoria de Comunicação da Sicredi Integração Rota das Terras RS)

Postado em 28 abril 2016 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop