Cotrisoja visita Unidade de Tratamento de Semente da Bayer em SP

Postado em 12 novembro 2012 08:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

TAPERA – Uma equipe da Cotrisoja esteve conhecendo o Centro de Treinamento em Tratamento de Semente (STAC), da Bayer CropScience, em Paulínia (SP). A visita aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro. Durante a mesma, os funcionários da Cooperativa acompanharam o funcionamento da máquina de tratamento de sementes industrial, desenvolvida pela Bayer CropScience, e que utiliza a tecnologia Gustafson, considerada uma das melhores do segmento.

Entre os benefícios estão a maior precisão de pesagem de sementes, dosagem adequada de produtos, agilidade no processo devido à alta capacidade produtiva e mais segurança para o operador, pois o sistema evita o preparo de calda.

A Cotrisoja aprovou o resultado do equipamento e, visualizando um mercado cada vez mais competitivo e em crescimento, pretende em breve estar contando com esta nova tecnologia.

Segundo o coordenador do Departamento Técnico, Gerson Kuffel, o equipamento trará um novo conceito em tratamento de sementes: “Além da segurança ao operador, haverá agilidade, praticidade e proporcionará enquadramento na legislação, separação de efluentes e, claro, um ótimo tratamento de sementes beneficiando as lavouras da região para se obter máxima produtividade aos associados da Cotrisoja”, disse.

(Assessoria de Imprensa – Cotrisoja)

Postado em 12 novembro 2012 08:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop