IBIRUBÁ – Ocorrências registradas pela BM

Postado em 28 abril 2016 07:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No último dia 26, às 13h, a BM deslocou até a Rua Albino Beskow, no bairro Odila, onde o pai de CJR, de 25 anos, entregou uma bateria à guarnição de serviço e informou que a mesma era objeto de furto praticado pelo filho. O rapaz foi localizado no interior da residência e confessou que retirou a bateria de um Fusca. Devido ao fato o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia para registro, juntamente com a bateria apreendida.

Na DP havia uma investigação em andamento contra o indivíduo apresentado pela BM, sobre furtos cometidos no município, e na mesma tarde foi deferido o pedido da delegada Diná Aroldi, pelo Juiz Ralph, e expedido o mandado de prisão preventiva contra o homem, que a delegada cumpriu, com o apoio da BM. Após encaminhou o mesmo ao Presídio Estadual de Espumoso.

Às 15h, a Brigada Militar deslocou até a Rua Diniz Dias, no Centro, onde um indivíduo havia desferido golpes de faca contra seu irmão. No local, a guarnição de serviço identificou o indivíduo como JCSV, de 24 anos, autor do fato, e o encaminhou à Delegacia de Polícia, onde foi dado voz de prisão em flagrante ao mesmo por tentativa de homicídio e lavrado o flagrante pela delegada Diná Aroldi.

A vítima e irmão do indiciado já havia sido encaminhada ao Hospital Annes Dias pelos familiares, o qual apresentava lesões causadas por golpes de faca no olho, costas e mão. O autor dos fatos posterior foi encaminhado ao Presidio Estadual de Espumoso.

Ainda na parte da tarde, a BM de Quinze de Novembro, apoiou a oficial de Justiça do Fórum de Ibirubá, no cumprimento de mandado de prisão civil, execução de alimentos, expedido contra LM, de 33 anos. O indivíduo foi preso em sua residência, na localidade de Volta Gaúcha, no interior do município. Após foi apresentado na Delegacia da Polícia de Ibirubá, a qual conduziu o mesmo ao Presídio de Espumoso.

Já durante à noite, por volta de 21h15min, uma guarnição da Brigada Militar, quando em patrulhamento no bairro Floresta, foi abordada por um cidadão que fez sinal com as mãos gesticulando que queria conversar com os policiais militares. O mesmo informou que um indivíduo havia lhe oferecido drogas e indicou a direção para onde o mesmo havia deslocado. Informou ainda, as vestes que ele utilizava.

Na Rua Valença, a guarnição de serviço visualizou o indivíduo suspeito utilizando as vestes informadas. Neste momento, ao avistar a aproximação da viatura da BM, ele fugiu e tentou se refugiar no pátio de uma residência nas proximidades. Os policiais entraram em contato com o proprietário da residência e este autorizou a entrada para efetuar a abordagem policial. No momento da busca pessoal no indivíduo suspeito abordado, este foi identificado como sendo ICP, de 19 anos. Foi localizado em um dos bolsos de sua calça, um total de 32 buchas de uma substância com características semelhantes a crack, já embaladas individualmente e prontas para venda. Também foi localizada a quantia de R$ 27,20 em moeda corrente. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao mesmo por tráfico de entorpecentes e encaminhado à Delegacia desta cidade, onde a delegada Diná lavrou o flagrante, posterior encaminhou o indiciado ao Presidio de Espumoso.

A BM sempre lembra a todos, que as crianças menores de dez anos devem ser transportadas no banco traseiro dos veículos utilizando equipamentos de retenção. Já as crianças de até um ano de idade deverão ser transportadas no equipamento denominado conversível ou bebê conforto, crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas e de quatro a sete anos e meio em assentos de elevação. No caso de motocicletas, motonetas e ciclomotores o Código de Trânsito Brasileiro estabelece que somente poderão ser transportadas nestes veículos crianças a partir de sete anos de idade e que possuam condições de cuidar de sua própria segurança. (Disponível em: http://www.denatran.gov.br)

Quem descumprir as normas referentes ao transporte de criança está sujeito a penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, que considera a infração gravíssima, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.

(Capitã LUCIANE ANDRÉIA SCHROEDER – Comandante da 2ª Cia do 16° BPM)

Postado em 28 abril 2016 07:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop