IBIRUBÁ – Educadores ibirubenses participam da primeira formação do Programa A União Faz a Vida

Postado em 22 abril 2016 07:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nos dias 15 e 16 de abril, os educadores das três escolas do interior de Ibirubá participaram da primeira atividade de formação do Programa A União Faz a Vida no município. Além dos docentes, participaram da abertura do encontro o dirigente da Sicredi Integração Rota das Terras RS, Celso Endres; a assessora de Programas Sociais, Laís Paulata; o gerente da unidade de Ibirubá, Volmir Luís Giacomolli; a coordenadora local, Mara Schiefelbein Gomes; e a coordenadora pedagógica, Taciana Basso Tolazzi. Os trabalhos foram conduzidos pela assessora pedagógica da Essenciall Consultoria e Fundação Sicredi, Patrícia Brum Pacheco.

No encontro, os educadores pesquisaram a metodologia de projetos, que é norteadora dos trabalhos do Programa A União Faz a Vida. Também, tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a aprendizagem por projetos e vivenciar a expedição investigativa. Os alunos das escolas poderão ter acesso as atividades do Programa nos próximos meses, quando as atividades das assessorias irão acontecer diretamente nas escolas, junto aos educadores envolvidos.

Com a implantação em Ibirubá, a Sicredi Integração Rota das Terras RS consolida o PUFV em todos os seus municípios de área de atuação, com participação de 39 escolas, 700 educadores e mais de 4 mil crianças e adolescentes que vivenciam atitudes e valores de cooperação e cidadania através do Programa. Conforme a assessora Laís Paulata, o trabalho em Ibirubá será realizado nas três escolas do interior do município, atingindo aproximadamente 30 educadores e mais de 200 alunos. A ideia, segundo ela, é atingir mais alunos da rede nos próximos anos, através de mais escolas.

(Assessoria de Comunicação da Sicredi Integração Rota das Terras RS)

Postado em 22 abril 2016 07:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop