CRUZ ALTA – Beneficiários do Bolsa Família devem ficar atentos ao período de pesagem

Postado em 22 abril 2016 07:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Iniciou no mês de março a pesagem para beneficiados do Bolsa Família, que visa garantir o benefício. A pesagem acontece até o mês de maio na primeira etapa e, na segunda, de agosto até outubro. Nesta primeira etapa, os responsáveis devem procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência e então realizar a pesagem. Para o processo acontecer deve-se estar com a carteira de vacina em mãos e a vacinação da criança deve estar em dia. Nos casos de mães gestantes, o pré-natal também deve estar em dia.

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda direcionado às famílias com situação de pobreza. O programa busca garantir uma melhor qualidade de vida as famílias, proporcionando direito à alimentação, educação e saúde.

Interessados em realizar o cadastramento ou o recadastramento para receber o benefício devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social ou o CRAS e levar os documentos de todos os moradores da casa. A documentação cobrada é o comprovante de endereço e algum telefone para contato. Para os adultos, crianças e adolescentes será cobrado Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de renda, atestado de frequência escolar, se estiver estudando, e declaração de recebimento ou não de pensão. De acordo com a regulamentação do programa, meninos de até sete anos podem receber o benefício e meninas podem continuar recebendo mesmo quando atingem a maioridade.

(Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)

Postado em 22 abril 2016 07:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop