XVII SEMINÁRIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO – Palestra sobre “Paixão por Pesquisa” descontrai participantes

Postado em 08 novembro 2012 09:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

CRUZ ALTA – A primeira noite do XVII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade de Cruz Alta reservou uma palestra diferenciada. A professora da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Dra. Maria Luiza Cardinale Baptista, promoveu uma atividade interativa com os participantes que compareceram no Salão Nobre do Campus da Unicruz Na última terça-feira (06). Utilizando recursos como músicas e a distribuição de grãos de milho, a pesquisadora falou sobre os “Loucos de paixão por pesquisas” e as barreiras que precisam ser quebradas no desenvolvimento de novos estudos.

A palestra foi mediada pela vice-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unicruz, Cléia Baiotto, e teve presença da reitora da Instituição, Elizabeth Dorneles. Embora a área de atuação de Maria Luiza seja Ciências da Comunicação, a atividade reuniu professores, acadêmicos e pesquisadores de todas as áreas do conhecimento. Líder do Amorcom! – Grupo de Estudos e Produção em Comunicação, Amorosidade e Autopoiese da UCS, ela defende que os jovens precisam moldar as formas de produção de pesquisas. “O nosso principal desafio é despertar estímulos nos acadêmicos que desejam se tornar pesquisadores. Eles precisam gostar do que estão estudando”, detalhou.

Ainda à noite, também houve o início das sessões de comunicação oral e pôster do Seminário. O evento teve sequência na quarta-feira (07) durante os três turnos, com abertura oficial às 19h30min. O encerramento acontece hoje (08) à noite.

(Assessoria de Imprensa – Cruz Alta)

Postado em 08 novembro 2012 09:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop