CRUZ ALTA – Vieira da Cunha confirma que 9ª CRE permanece no Município

Postado em 07 abril 2016 07:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Uma reunião entre o chefe do executivo municipal e o Secretário Estadual de Educação Vieira da Cunha esclareceu qualquer dúvida que pudesse haver sobre a 9ª Coordenadoria Regional de Educação. O Prefeito Juliano da Silva recebeu a confirmação que não há qualquer estudo ou intenção de fechamento de Coordenadorias de Educação no Estado.

Atualmente localizada no calçadão I a 9ª CRE está instalada em um prédio que pertence ao município de Cruz Alta e está cedido ao Estado sem custos. Na época em que foi alugado o prédio do antigo Hospital de Fátima para sediar a Escola Estadual Margarida Pardelhas foi amplamente divulgado pelos meios de comunicação que a 9ª CRE passaria também a se instalar na estrutura locada. Porém não houve desde a assinatura de locação até agora a intenção por parte da coordenadoria regional de mudar o objeto do contrato, podendo assim caracterizar crime de responsabilidade por parte da coordenadora regional de educação.

Visto a situação econômica que o país atravessa existe a necessidade por parte dos órgãos públicos de enxugar os gastos, por isso foi enviado ofício à Coordenadoria de Educação dando prazo de 30 dias para que a mesma devolvesse o prédio. No encontro o município de Cruz Alta aceitou o pedido do próprio Secretário Vieira da Cunha em estender o prazo até o final do mês para que o Estado encontre outro local para servir de sede na 9ª CRE.

(Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial Prefeitura de Cruz Alta)

Postado em 07 abril 2016 07:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop