PASSO FUNDO – Luana Machado compete em campeonato pan-americano, na Argentina

Postado em 04 abril 2016 14:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Luana Machado participou, no último domingo, dia 3 de abril, do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike Cross Country Olímpico. A competição, realizada em Catamarca, Argentina, também contou com os melhores ciclistas de todo continente, que buscam uma vaga para as Olimpíadas do Rio 2016.

Na categoria Elite Feminino, na qual Luana competiu, as atletas precisaram percorrer cinco voltas num circuito de 4.200 metros, com várias subidas e descidas num terreno acidentado e cheio de pedras, curvas, raízes e erosões. Mesmo largando na última fila das competidoras, a atleta da UPF conseguiu fazer várias ultrapassagens, mas foi prejudicada por uma queda, na qual bateu o joelho esquerdo em uma pedra. Mesmo com dor, a ciclista continuou na prova e cruzou a linha de chegada em 19º lugar.

Agora, Luana e seu pai Ricardo Machado voltam para o Brasil e se preparam para participar da Copa Lagoa UPF de Mountain Bike, prevista para ocorrer no campus da UPF Lagoa Vermelha, no dia 1º de maio. A prova será válida pelo Campeonato Estadual da Federação Gaúcha de Ciclismo e pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Foto: Imprensa Catamarca
(Assessoria de Imprensa da Universidade de Passo Fundo)

Postado em 04 abril 2016 14:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop