Vice no Brasileirão prevalece sobre título da Sul-Americana, diz CBF

Postado em 06 novembro 2012 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Desde a semana passada, Grêmio e São Paulo manifestaram dúvidas sobre a conquista de uma vaga na Libertadores de 2013. Os dois times disputam o título da Sul-Americana e têm condições de ficar com o vice-campeonato no Brasileirão. Em entrevista à Rádio Guaíba nesta segunda-feira, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, afirmou que se um dos clubes conquistar o torneio e ainda terminar o Nacional em segundo lugar, prevalece a qualificação pelo Campeonato Brasileiro, que dá acesso à primeira fase da Libertadores.

O título da Sul-Americana, que irá se definir em dezembro, coloca o clube campeão na pré-Libertadores, uma etapa inicial do torneio. O questionamento de Grêmio e São Paulo se justificava pelo planejamento de 2013. De acordo com o diretor-executivo Paulo Pelaipe, elaborar a pré-temporada com antecedência é algo necessário, principalmente porque na próxima temporada todos os clubes terão que participar da Copa do Brasil, competição que terá duração de nove meses.

Anteriormente, o próprio Elísio admitiu o erro da CBF em não informar os clubes sobre esse detalhe do regulamento. “Foi um caso que a gente não previu. Isso já deveria ter sido definido antes do início do campeonato e, para o ano que vem, será incluído no regulamento”, declarou o diretor da CBF.

Correio do Povo

Postado em 06 novembro 2012 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop