Unicruz celebra convênio com TRE/RS para projeto “Mesário-Universitário”

Postado em 09 abril 2012 07:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Universidade de Cruz Alta celebrou convênio com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS) para implantação do projeto “Mesário-Universitário”. A assinatura ocorreu na manhã desta quinta-feira (05), quando a reitora, Elizabeth Dorneles, recebeu em seu gabinete o juiz eleitoral e diretor do Fórum, Ricardo Luiz da Costa Tjäder, também professor do curso de Direito da Unicruz.

O projeto “Mesário-Universitário” tem por objetivo propiciar aos estudantes da Unicruz a atuação direta em atividades pertinentes ao exercício da democracia, atuando como mesários, função essencial ao desenvolvimento e à lisura do pleito eleitoral.

Os acadêmicos inscritos no projeto poderão ter contato com temas do Direito Eleitoral, por meio de palestras e treinamentos que serão realizados, visando difundir a importância do conhecimento desse ramo do Direito para o cidadão, ajudando a contribuir para o fortalecimento da democracia brasileira. Serão de 30 horas/aula, a serem computadas como atividades extracurriculares, dentro do total necessário para a conclusão do curso.

Os acadêmicos interessados em participar do Projeto deverão estar regularmente matriculados a partir do 2º semestre de qualquer curso de graduação da Unicruz e preencher os requisitos exigidos pela legislação eleitoral para o desempenho da função de mesário. O número máximo é de 600 participantes.

O convênio assinado entre a reitora e o diretor do Fórum ainda terá que ser
homologado pelo TRE/RS.

Fonte: Unicruz

Postado em 09 abril 2012 07:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop