O que os jovens de hoje esperam do futuro?

Postado em 03 novembro 2012 07:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

TAPERA – Este foi o questionamento do I Seminário de Alunos do Ensino Fundamental, Séries Iniciais de Tapera, do Programa A União Faz a Vida, realizado na manhã desta quinta-feira (01), no Tenarião. O Seminário é o resultado de dois encontros de líderes realizados este ano, e que têm como premissa a participação ativa e consciente do jovem no seu meio.

O Programa, capitaneado pelo Sicredi Rota das Terras, integra as atividades do Município de Tapera, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, no sentido de contribuir para o desenvolvimento de líderes empreendedores, que é um dos princípios elencados pelo Projeto de Educação e Desenvolvimento.

Cerca de 700 jovens das escolas estaduais e municipais de Tapera participaram do encontro que contou com a participação do pastor Elton, da Ulbra Carazinho, um especialista em Psicologia da Educação.

DESAFIO – O presidente da Sicredi Rota das Terras, Sérgio Tonello, destacou a preocupação constante da instituição com a formação de líderes, pessoas que sirvam de referência no futuro. “Vocês são os líderes positivos e que serão os futuros empreendedores de nosso Município”, resumiu.

O prefeito Ireneu Orth, na mesma linha de raciocínio, disse que “Vocês vão ser o futuro de uma sociedade melhor e com melhores condições de vida para as pessoas”.

Muito apropriadamente ele contou, resumidamente, a história de vida de Luiz Zanello, um empresário argentino de 80 anos, que está investindo em Tapera e que, sem muito estudo, porém com visão empreendedora, se transformou num líder mundial por excelência. Atuando no segmento de máquinas pesadas, ele criou um projeto experimental na Argentina, na área do transporte urbano, e que consiste num equipamento, instalado em ônibus, para promover uma economia de 30% em óleo diesel e 70% em poluição. E a idaia dele, segundo o prefeito, é implantar este projeto aqui no Brasil.

Ireneu Orth aproveitou para pedir aos jovens que se preparem com afinco, pois o futuro de Tapera, com a vocação industrial voltada para o segmento metal mecânico e do concreto, precisará de muitos profissionais e empreendedores nesta área que vem experimentando crescimento e com excelentes perspectivas para nossa economia.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Postado em 03 novembro 2012 07:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop