FENAJ e Sindicatos preparam “placar do diploma” na Câmara dos Deputados

Postado em 30 outubro 2012 07:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Executiva da FENAJ articula com as lideranças da Câmara Federal e a Frente Parlamentar em Defesa do Diploma a rápida tramitação da PEC 206/2012. A matéria está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Além da organização de um ato nacional em defesa da proposta, a Federação prepara, em articulação com os Sindicatos de Jornalistas, o “Placar do Diploma” na Câmara.

Originada na PEC 33/09, aprovada no Senado, a PEC 206/2012 está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara desde o dia 28 de agosto. Tramitando em regime especial, a proposta aguarda a definição do relator.

Além das articulações com lideranças da Câmara e da Comissão de Constituição e Justiça, a direção da FENAJ proporá aos deputados Paulo Pimenta (PT/RS) e Rebecca Garcia (PP/AM), presidente e vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma, respectivamente, a organização de um ato nacional em defesa da proposta.

Outra orientação da Federação é de que os Sindicatos de Jornalistas levantem as posições dos deputados federais de seus estados e regiões. “Nossa sugestão é que cada Sindicato publique, na sua página e veículos de divulgação, seu placar local de votação, e envie o resultado para a FENAJ elaborar o Placar Nacional”, diz a diretora da FENAJ Valci Zuculoto, destacando que também é preciso continuar incentivando e promovendo debates e manifestações públicas, produção de artigos e campanha de e-mails de sensibilização dos parlamentares.

Fenaj

Postado em 30 outubro 2012 07:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop