Ibirubá sediará abertura do Gaúcho de Motocross nesse final de semana

Postado em 26 fevereiro 2016 14:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Integrante das comemorações de aniversário do município, o Campeonato Gaúcho de Motocross iniciará a edição 2016 em Ibirubá, na Pista Jardel Doneda Pires, junto à Sociedade Hípica Ibirubense nesse final de semana. A entrada é franca.

Pelo terceiro ano consecutivo, Ibirubá receberá as feras do Motocross brasileiro, abrindo a temporada do Campeonato Gaúcho nos dias 27 e 28/02. A Administração Municipal brindou a comunidade ibirubense com a realização da 1ª Etapa da competição no município e ainda com entrada e estacionamentos gratuitos.

O evento tem a promoção da Federação Gaúcha de Motocross, realização do Motoclube Papa Léguas e apoio da Administração Municipal. O presidente do Motoclube Maiquel Schiefelbein comentou que, no ano passado, Ibirubá recebeu mais de 1.000 pessoas que se instalaram nos boxes da 2ª Etapa do Campeonato. A expectativa para esta edição é a apresentação de cerca de 150 pilotos.

O prefeito Carlos Jandrey destacou a projeção que o município tem num evento que traz a elite de pilotos brasileiros. “Um grande número de pessoas circulará em Ibirubá nesse final de semana, movimentando a rede hoteleira, os segmentos de alimentação e comércio em geral”, analisou Jandrey.

A Secretaria de Obras contribuiu com a limpeza da área através de roçadas, espalhamento de cerca de 10 cargas de terra para a pista, instalação de iluminação e de torneiras para o abastecimento de água aos usuários do local.

A programação tem uma previsão para iniciar no sábado (27), a partir das 13 horas com treinos livres e cronometrados, e a partir das 16 horas, algumas provas já irão acontecer. No domingo (28), a partir das 8h30min acontecerão os treinos livres. As provas têm previsão para reiniciar às 11 horas, com um intervalo durante o meio-dia. No domingo, serão entregues os troféus aos pilotos campeões de 2015.

O presidente do Motoclube informou que, neste ano, o traçado terá novidades com a largada de 90 metros, acontecendo bem em frente do público, e os pilotos irão encarar três saltos triplos.

O estacionamento de veículos será nas ruas de acesso à Asfuca e na cancha de carreira da Sociedade Hípica. Maiquel confirmou a realização do evento com qualquer tempo, mesmo com chuva.

Postado em 26 fevereiro 2016 14:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop