FEIRA DAS PROFISSÕES – Reitoria comemora sucesso do evento

Postado em 26 outubro 2012 07:44 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

CRUZ ALTA – Após dois dias de atividades da VII Feira das Profissões da Universidade de Cruz Alta, integrantes da Reitoria fizeram uma avaliação positiva do evento. Além da reitora Elizabeth Dorneles, as vice-reitoras de Graduação, Sirlei de Lourdes Lauxen, e de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Cléia Baiotto, comemoraram o bom número de visitantes na Feira, que totalizou aproximadamente três mil terceiranistas da região de Cruz Alta. As últimas atividades aconteceram na noite da última quinta-feira (25) no Ginásio Poliesportivo do Campus Universitário.

A professora Sirlei de Lourdes Lauxen destacou a qualidade da sétima edição e a atenção especial aos professores do Ensino Médio que acompanharam os alunos. “Foi uma excelente Feira. Tivemos cerca de 60 escolas visitantes com alunos de Cruz Alta e região. Neste ano, o evento mostrou o quanto cresceu em qualidade. Além dos 25 cursos apresentados, o nosso trabalho da vice-reitoria de Graduação fez um trabalho com os professores dos terceiranistas que foi muito interessante. Além de ouvi-los, também mostramos as oportunidades e possibilidades da Unicruz.”

O exercício de demonstrar, através do evento, as opções para o futuro profissional dos terceiranistas, foi o grande triunfo da Unicruz, segundo a professora Cleia Baiotto. “A Feira das Profissões representa uma oportunidade de trazer estudantes do Ensino Médio para conhecer a sua futura área de atuação e os espaços que a Universidade oferece para contribuir com isso. Tivemos um retorno muito positivo nesta sétima edição, pois além do aumento do número de escolas, os terceiranistas adotaram uma postura no sentido de visitar o Campus e conhecer os nossos laboratórios.”, avaliou.

O potencial da Instituição em atrair a atenção dos jovens foi exaltado pela reitora Elizabeth Dorneles, que também considerou a Feira das Profissões uma grande mediadora entre a Universidade de Cruz Alta e os estudantes da região. “Conseguimos fazer uma estrutura muito mais interessante, atrativa e produtiva. Eu acredito que o ponto mais positivo desta movimentação é o que nós tivemos de aumento na demanda de alunos que quiseram estar aqui. O interesse em conhecer os espaços da Unicruz, de ter mais informações, eu entendo que a Feira de torna mais produtiva a cada ano. Temos certeza que ela é uma mídia interessantíssima, pois ela proporciona um contato mais próximo com a Instituição, com a futura profissão destes jovens.”

Já o presidente da Fundação Unicruz, José Ricardo Libardoni dos Santos, não escondeu a surpresa pelo sucesso da Feira. “É um grande evento da Instituição pelo que representa e um momento de fortalecimento de nossas políticas de comunicação com a região. Ano a ano, o mais importante é que a comunidade regional conheça o que de melhor a Unicruz tem a oferecer.”

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Postado em 26 outubro 2012 07:44 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop