CRUZ ALTA – ROTA 300: Grupo se prepara para buscar Imagem Peregrina em Aparecida

Postado em 15 fevereiro 2016 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Imagem deve chegar a Cruz Alta no dia 21/02

Um grupo de 44 pessoas, motivados pelo setor da Juventude da Diocese de Cruz Alta, no dia 19/02, embarca rumo a Aparecida – São Paulo, onde no dia 20/02, em celebração no Santuário Nacional, recebem a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. O grupo conta com a coordenação e acompanhamento dos padres Aldecir Corassa, Coordenador de Pastoral, e Eliseu Lucas de Oliveira.

A chegada está prevista para à tarde do dia 21/02. A imagem será aguardada na Praça Erico Verissimo (Praça da Matriz), em frente a Catedral, onde em seguida, às 18h, será celebrada missa festiva, presidida por Dom Adelar Baruffi.

A imagem vai peregrinar em todas as paróquias da Diocese até 2017.

De acordo com o articulador do Setor da Juventude da Diocese de Cruz Alta, Rodrigo Vieira, a busca da imagem acontece dentro do projeto Rota 300, em preparação a comemoração do Jubileu de 300 anos das aparições de Nossa Senhora. A decisão de planejar a celebração dos 300 anos de Aparecida foi tomada pela Coordenação do Santuário Nacional em diálogo com a CNBB.

Neste contexto e sob a aprovação do CONSEP (Conselho Pastoral da CNBB), construiu-se, o projeto que visa a evangelização da juventude. “A ideia é que jovens de dioceses de todo o Brasil conduzam a imagem até suas comunidades. Esta importante iniciativa tem fundamento na piedade popular e na devoção a Nossa Senhora e dinamiza os três eixos pastorais: Missão, Assessoria, Estruturas de acompanhamento, abrangendo a evangelização da juventude de modo amplo, articulado e profundo”, diz.

Segundo ele, o objetivo é favorecer experiências/ações missionárias significativas aos jovens e animá-los para o engajamento em suas comunidades de origem. Ao mesmo tempo, contribui com o aumento da sensibilidade dos jovens diante das realidades desumanas da sociedade, suscitando, assim, líderes proféticos e criativos nos vários contextos socioculturais.

(Assessoria de Imprensa da Diocese de Cruz Alta)

Postado em 15 fevereiro 2016 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop