Tapera participou do XXII Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação

Postado em 26 outubro 2012 07:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Entre os dias 17 a 19 de outubro, ocorreu em Gramado, o XXII Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, com a participação de cerca de 900 secretários e conselheiros municipais de Educação de todo o Brasil.

Dentre os palestrantes do Encontro, havia representantes do MEC, coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, presidente da UNCME, presidente do Conselho Nacional de Educação, consultora em Educação, coordenadora do MIEIB–RS, dentre outros, que oportunizaram discussões aprofundadas sobre os rumos da educação no País.

O CME de Tapera foi representado no Encontro pela assessora técnica, Lucimara Karpe, ressaltando que, “Os Conselhos Municipais de Educação são os ‘guardiões’ da LDB, tendo a missão de promover a educação de qualidade e contribuir com a efetiva gestão democrática.”

Comemorando a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) na Câmara dos Deputados (16/10/12) que prevê o investimento de 10% do PIB em educação no decorrer da próxima década, foi salientada a necessidade das políticas públicas serem planificadas para garantir de fato o alcance de suas metas. Nesse sentido, o Plano Nacional de Educação é uma importante ferramenta na garantia do direito a educação de qualidade e para todos (da Educação Infantil à Pós-Graduação).

A partir da aprovação do PNE – composto de 20 metas como estratégias de execução, os municípios terão o prazo de 1 ano para construir os Planos Municipais, com a participação de representantes do governo e da sociedade civil e aprová-lo através de Lei Municipal.

(Assessoria de imprensa – Prefeitura de Tapera)

Postado em 26 outubro 2012 07:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop