SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 30 janeiro 2016 07:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações:
– Sábado, dia 30, às 19hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 31, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Terça, dia 02 de fevereiro, às 17hs, missa na Capela do Hospital;
– Quarta, dia 03, às 7hs, missa na Matriz;
– Sexta, dia 5, às 17hs, missa do S. Coração de Jesus;
– Sábado, dia 6, às 19hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 7, às 8hs e 30min, missa na Matriz.

2. Benção das Velas: Nas missas do fim de semana, no sábado e domingo, na Comunidade da Matriz, todos terão a oportunidade de receber a Benção das Velas, pela intercessão de Nossa Senhora dos Navegantes. As velas podem ser trazidas de casa ou adquiridas no final das missas ou na Secretaria da Paróquia. As velas bentas nos lembram a certeza da presença e proteção de Deus para nossas casas e famílias.

3. Benção contra os males da garganta: Também nas missas do final de semana todos poderão receber individualmente a Benção de São Brás contra todos os males da garganta e outras doenças. A benção também nos lembra o compromisso do bom uso da garganta, da voz e da língua, para o bem.

4. Batizados na Matriz: Neste sábado, dia 30 de janeiro, na missa, às 19hs, na Matriz, acontece a celebração mensal dos Batizados. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

5. Encontro de preparação ao Batismo: O Movimento Familiar Cristão agendou quatro encontros de preparação ao Batismo neste ano de 2016. O primeiro encontro será realizado no dia 5 de março, às 14hs, no Centro de Evangelização.

6. Benção – 18º Rodeio: No sábado, dia 30 de janeiro, às 8hs e 30min, o Pároco estará presente no Cerimonial de abertura do 18º Rodeio do CTG Estância do Imigrante. Na oportunidade também fará a benção, em nome de todas as Igrejas.

7. Reunião da Liturgia e Ministros: Na próxima terça-feira, dia 2 de fevereiro, realiza-se a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Comunidade da Matriz. O convite também é extensivo às Equipes de Celebração e aos Cantores e Instrumentistas. O local será o Centro de Evangelização, com início às 18hs e 30min.

8. Reunião da Diretoria da Matriz: Na próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro, será realizada a reunião mensal da Diretoria da Comunidade da Matriz, tendo como local o Centro de Evangelização. O início será às 20hs.

9. Reunião do CLJ: Na próxima quinta-feira, dia 4 de fevereiro, acontece a reunião do Pequeno Secretariado Paroquial (PSP) do Movimento CLJ, junto com o Pároco. O local será a Secretaria da Paróquia, às 18hs e 30mins.

10. Cronograma das Celebrações e missas: Está sendo organizado o cronograma das celebrações e missas de 2016 na Comunidade da Matriz, com a distribuição das Equipes de Celebração responsáveis. Pessoas ou Grupos que queiram participar nas Equipes de Celebração, façam contato e deixem seus nomes na Secretaria da Paróquia, com brevidade. O cronograma inicia no dia 1º de março de 2016 e vai até 28 de fevereiro de 2017.

11. Programação de visitas às Capelas em fevereiro:
: Capela de Linha Floresta, dia 10, às 9hs e 45min;
: Capela de São Pascoal, dia 11, às 20hs, na Gruta;
: Capela de Santa Teresinha, dia 13, às 14hs e 30min;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 13, às 17hs;
: Capela de Arroio Grande, dia 14, às 9hs e 45min;
: Capela de Santa Isabel, dia 19, às 20hs e 30min;
: Capela de Bela Vista, dia 20, às 14hs e 30min;
: Capela do Passo do Padre, dia 21, às 9hs e 45min.

12. Romaria da Terra: Na terça-feira de Carnaval, dia 9 de fevereiro, será realizada a 39ª Romaria da Terra, tendo como local a cidade de São Gabriel, na Diocese de Bagé. Terá como lema: “Cuidar da Terra, casa comum!”

13. Campanha da Fraternidade: Na quarta-feira de Cinzas, dia 10 de fevereiro, terá início a Campanha da Fraternidade Ecumênica. Terá como tema: “Casa Comum, nossa responsabilidade”, e como lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca.”

14. Encontro de Lideranças: No dia 20 de fevereiro, de manhã, das 8hs e 30min às 11hs, em Não Me Toque, será realizado um Encontro de reflexão e aprofundamento do tema da Campanha da Fraternidade. São convidados para participar as Lideranças Pastorais, representantes dos Movimentos e lideranças da Sociedade Civil e Escolas. E tema principal será a questão do Saneamento Básico em nossos Municípios e Comunidades.

15. Catequese Paroquial 2016: A Paróquia agradece aos pais que inscreveram seus filhos para a catequese paroquial deste ano. Agora, com as fichas em mãos, iniciamos a organização dos Grupos e o contato com as atuais catequistas. E, neste ano, esperamos contar com mais catequistas voluntárias para poder organizar os grupos ainda menores. Quem se sentir apta e chamada, faça contato conosco!

Pensamento da Semana, de Alvin Toffler: “Os analfabetos do século 21 não serão aqueles que não sabem ler e escrever, mas aqueles que não sabem aprender, desaprender e reaprender.”

(Pe. Aloisio – Pároco)

Postado em 30 janeiro 2016 07:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop