NÃO-ME-TOQUE – Presidente e vice são homenageados pela Família Cotrijal

Postado em 17 dezembro 2015 07:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Dois profissionais dinâmicos, arrojados, que vivem o dia a dia do cooperativismo, que fazem da Cotrijal sua segunda casa, e que não medem esforços para que a cooperativa evolua constantemente e seja sempre uma referência no segmento agropecuário brasileiro. Esse é o perfil do presidente Nei César Mânica e do vice Enio Schroeder. Os dirigentes foram homenageados pela “Família Cotrijal”, na noite desta terça-feira (15), durante jantar de confraternização, na Sede da Associação dos Funcionários da Cotrijal (AFC).

“Receber essa homenagem num ano em que a Cotrijal vive o seu melhor momento me deixa mais feliz ainda. Só tenho a agradecer pela bela surpresa”, disse. Mânica começou sua trajetória na Cotrijal em 1972, como contínuo no setor de repasse, e com o seu dinamismo e visão de futuro foi conquistando novos espaços. Em 1989, assumiu a diretoria administrativa e financeira da Cotrijal, sendo eleito presidente da organização em 1995. Sob o seu comando a cooperativa cresceu em infraestrutura, produtos e serviços.

Hoje a Cotrijal está presente em 18 municípios. A organização também promove uma das maiores feiras do mundo, a Expodireto Cotrijal. “Depois de 36 anos, eu posso dizer que já deixei uma marca no agronegócio. Mas a Cotrijal não é só o presidente e o vice. É o conjunto das pessoas. Se hoje a cooperativa é forte é porque tem um time atuante, que passa segurança e credibilidade, e um produtor eficiente”, concluiu.

“É um belo gesto. A Cotrijal faz parte da minha vida e família. A minha esposa Dalva também trabalhou aqui. Os meus dois filhos foram amamentados dentro da cooperativa”, agradeceu o vice-presidente. Enio Schroeder iniciou suas atividades na Cotrijal em 1975, atuando na área técnica por 14 anos. Depois assumiu a gerência do Departamento de Comunicação e Educação, hoje Unidade de Desenvolvimento Cooperativista (Decoop). Em dezembro de 2013, se desligou da cooperativa para concorrer ao cargo de vice-presidente, sendo eleito em 2014.

Ao longo dessa trajetória, Schroeder sempre esteve muito próximo do associado. Em 2005, a Cotrijal foi escolhida pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) como a Cooperativa do Ano na categoria Educação Cooperativista pelo trabalho realizado com o quadro social.

Participaram do momento de confraternização, os conselheiros de administração, fiscais e representantes dos líderes de núcleo, direção, superintendentes e gerentes.

(Assessoria de imprensa da Cotrijal)

Postado em 17 dezembro 2015 07:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop