SANTO ANTÔNIO DO PLANALTO – Santo-antonienses participam do Encontro Anual de Vigilância em Saúde

Postado em 08 dezembro 2015 07:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Uma comitiva formada pelas santo-antonienses Elisiane da Silva, Adriele Soletti e Leticia Straus, da Vigilância Sanitária, e Fabiana de Cássia Romanha Sturmer da Vigilância em Saúde, participou do Encontro Anual de Vigilância em Saúde da 6a Coordenadoria Regional de Saúde, realizado na quinta-feira, dia 26 de novembro, no Cultural Eventos, em Passo Fundo.

O evento teve a participação de cerca de 200 pessoas das áreas de vigilância ambiental em saúde, epidemiológica, sanitária e saúde do trabalhador. Na oportunidade, a farmacêutica bioquímica Fabiana de Cássia Romanha Sturmer, que atua em Santo Antônio do Planalto, apresentou o trabalho “Uso Racional de Medicamentos (URM)”, momento no qual relatou sua atuação na Assistência Farmacêutica do município. “O projeto iniciou em março de 2014 e hoje conta com resultados surpreendentes no que se refere ao Uso Racional de Medicamentos, principalmente os psicotrópicos, ansiolíticos e antidepressivos”, explica Fabiana.

Durante dois anos, as ações do projeto tiveram a participação de toda a equipe da Unidade Básica de Saúde, como farmacêutica, psicóloga, médico, enfermeiro, atendente de farmácia, agentes de saúde e equipe diretiva do posto de saúde. Os trabalhos compreenderam palestras, encontros, atendimentos e consultas, que fizeram parte da iniciativa para buscar os resultados referentes ao URM.

No evento, Santo Antônio do Planalto se destacou com o projeto pioneiro, tendo em vista os resultados alcançados a respeito do uso indiscriminado de medicamentos, principalmente de uso controlado que pode se tornar uma arma se usado de forma indiscriminada e contínua.

(Prefeitura de Santo Antônio do Planalto)

Postado em 08 dezembro 2015 07:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop