ALTO ALEGRE – Professores em estudo pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Postado em 08 dezembro 2015 07:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Foram realizadas, sob a Coordenação da Professora Margarete Tomazi Seibel e Orientadora Jucemara Piovesan, as professoras alfabetizadoras da rede municipal de ensino, estiveram reunidas na sala da SMEC para estudo referente ao caderno 1, 2 e 3.

A formação do PNAIC, este ano está dividida em três etapas:
1-Currículo na perspectiva da inclusão e da diversidade: As Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica e o Ciclo de Aprendizado;
2-A Criança no ciclo de Alfabetização;
3-Interdisciplinaridade no ciclo de Alfabetização;
A conclusão do estudo dos demais cadernos, está previsto para 2016.

O encerramento dos estudos do PNAIC, será no dia 10 de Dezembro em Soledade, onde acontece o Seminário Final com a participação de todos os professores alfabetizadores, orientadores e coordenadores locais das redes estadual e municipal da região da 25º Coordenadoria.

Neste dia haverá palestra com as seguintes professoras: Helenise S. Antunes- professora da UFSM, responsável pelo programa e Professoras, Ana Maria Balbe Martins e Debora Leão.

(Prefeitura de Alto Alegre)

Postado em 08 dezembro 2015 07:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop