SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 28 novembro 2015 07:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.Celebrações da semana:
– Sábado, dia 28, às 19hs, missa e celebração de Batizados, na Matriz;
– Domingo, dia 29, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Bela Vista, com 30º dia de Carlito Schaefer e Iraci Grindges;
– Quarta, dia 2 de dezembro, às 7hs, missa na Matriz;
– Sexta, dia 4, às 17hs, missa do S. Coração de Jesus, na Matriz;
– Sábado, dia 5, às 19hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 6, às 8hs e 30min, Celebração da Palavra, na Matriz;
– Domingo, às 10hs, em São Pascoal, missa da Romaria de N.Sra. de Lourdes.

2. Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer neste sábado, dia 28 de novembro, na missa, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

3. Início do Advento: Neste sábado e domingo a Igreja Católica inicia o novo Ano Litúrgico, com o Advento, que é o tempo que precede, em quatro domingos, o dia do Natal. Diferente da espera de quem aguarda, o Advento é a espera de quem prepara. Ainda não é Natal e por isso, sem queimar etapas, Advento é preparação, expectativa e esperanças. O símbolo principal é  a COROA DE ADVENTO onde as quatro velas são acesas progressivamente.

4. Encontro Paroquial de Catequistas: No dia primeiro de dezembro, próxima terça-feira, será realizado o Encontro Paroquial das Catequistas da Matriz e das Capelas, às 19hs e 30min, tendo como local o Restaurante do Salão Paroquial. Além da avaliação da catequese de 2015, serão encaminhadas as inscrições para 2016 e a Diretoria da Matriz vai organizar um jantar de integração e conclusão do ano catequético.

5. Diretoria da Matriz: Também na terça-feira, a Diretoria da Matriz vai reunir todos os seus membros no Restaurante do Salão Paroquial, às 20hs, para a reunião mensal e confraternização.

6. Pastoral da Saúde: A reunião mensal dos membros da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde vai se realizar no dia 3 de dezembro, às 14hs, quando acontece também a  confraternização de fim de ano.

7. Reunião da Área Pastoral: A última reunião dos Padres e Lideranças das seis Paróquias da Área Pastoral vai se realizar no dia 3 de dezembro, às 19hs e 30min, tendo como local a Paróquia de Tapera.

8. Encontro de Pais e Padrinhos: O último encontro de preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas, está agendado para o dia 5 de dezembro, às 14hs, tendo como local o Centro de Evangelização. Quem está em débito com sua preparação, se organize e venha participar.

9. Assembleia Arquidiocesana: No dia 5 de dezembro vai acontecer, em Passo Fundo, a Assembléia Arquidiocesana de avaliação e planejamento. De todas as Paróquias participam os padres e representantes dos leigos.

10. Romaria em São Pascoal: No dia 06 de dezembro a Capela de São Pascoal vai realizar a 34ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes. A Romaria terá como lema: “Com Maria e Jesus, viver o Ano Santo da Misericórdia”! Estará presente a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que estará visitando a Paróquia de Selbach.A programação será esta: às 9hs, início da Procissão na Gruta N. Sra. De Lourdes; às 10hs, solene missa campal e benção individual da saúde; ao meio-dia, almoço no Salão da Comunidade; de tarde, continuação dos festejos. Sugerimos que se faça o “pacote completo: caminhada, missa, benção e festa”!

11. Paróquia de Selbach acolhe ilustre visita: Em dezembro, entre os dias 5 a 13, a Paróquia de Selbach receberá a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que veio do Santuário de Aparecida do Norte. Esta Imagem Peregrina vai visitar as 54 Paróquias da Arquidiocese nos anos de 2015-2016-2017, em preparação aos 300 anos do encontro da Imagem, em 1717. A acolhida da Imagem Peregrina vai acontecer no sábado, dia 5 de dezembro, às 18hs e 45min, junto ao Hospital São Jacó. Em Procissão será levada até a Igreja Matriz onde acontece a missa. Todos são convidados para vir participar.

12. Inscrições da Catequese: Como acontece todos os anos, as inscrições para a Catequese de 2016 na Paróquia de Selbach são feitas durante o mês de dezembro. Os pais procurem preencher as fichas e entregá-las na Secretaria da Paróquia até o dia 20 de dezembro. As fichas foram entregues na conclusão da catequese e na Escola Adão Seger. A catequese inicia no ano em que a criança completa 9 anos de idade.

13. Visita aos doentes/idosos: Durante o tempo litúrgico do Advento, o Pároco estará fazendo as visitas nas casas dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem mais ir até a Igreja de sua Comunidade participar nas celebrações. Os familiares e os Ministros nos deixem a relação dos que precisam ser visitados.

14. Dízimo Paroquial: A Paróquia agradece a todas as pessoas e famílias da Matriz e das Capelas que já se colocaram em dia com o Dízimo Paroquial de 2015. Nesta semana de Ação de Graças, lembramos que o Dízimo é uma expressão de Ação de Graças pelos benefícios recebidos durante cada ano. Agradecidos, fazemos nossa partilha!

Pensamento da semana, lembrando o Dia de Ação de Graças: “Deus não precisa somente de uma Celebração de Ação de Graças, mas de pessoas com um coração totalmente grato!”

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 28 novembro 2015 07:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop