Universidade de Cruz Alta participa da Campanha Outubro Rosa na Luta contra o Câncer de Mama

Postado em 10 outubro 2012 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

CRUZ ALTA – Sempre integrada em atividades voltadas para a comunidade, a Universidade de Cruz Alta participa da campanha mundial Outubro Rosa. A mobilização é promovida em Cruz Alta pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, com a finalidade de intensificar a luta na prevenção contra a doença. Pensando em ajudar neste projeto de conscientização é que o curso de Biomedicina da Unicruz, através dos alunos que participam do Projeto de Extensão de Oncologia Preventiva, realizaram na tarde de ontem (09) algumas ações no Campus.

A Liga Acadêmica de Oncologia Preventiva (LAOP) distribuiu material informativo sobre a doença e um broche rosa, símbolo da campanha. As atividades foram realizadas nos setores da Instituição, abrangendo o corpo técnico-funcional e docente, além dos acadêmicos.

O Centro de Ciências da Saúde (CCS), também engajado na campanha, desenvolverá ações de integração no que se refere à prevenção da doença. Como forma de chamar a atenção das pessoas, durante as próximas semanas o CCS utilizará no setor somente copos descartáveis cor de rosa. E o curso de Enfermagem da Universidade estará passando informações sobre o autoexame da mama nos seguintes locais:

Pronto Atendimento Municipal de Saúde de Cruz Alta

Centro de Saúde da Mulher

Calçadão de Cruz Alta

Na entrada do Prédio Central do Campus Universitário, acadêmicas do curso de Enfermagem demonstraram com a ajuda da “mama amiga” como a mulher deve proceder para realizar o autoexame.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Postado em 10 outubro 2012 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop