Prefeitos em mais uma mobilização nacional

Postado em 10 outubro 2012 07:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

TAPERA – O prefeito Ireneu Orth integrará a comitiva de prefeitos e vices-prefeitos gaúchos na mobilização nacional que será realizada nesta quarta-feira (10), em Brasília. O objetivo do movimento é discutir alternativas para superar a situação de crise dos municípios. O encontro acontece a partir das 09h, no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal.

Os prefeitos estão preocupados com a redução da atividade econômica e com os efeitos da desoneração do IPI. A recente queda no repasse de verbas federais, a estiagem do início do ano e os vendavais das últimas semanas, têm ameaçado o equilíbrio financeiro das administrações municipais. De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), as perdas em receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), já acumulam R$ 560 milhões.

A constante queda na arrecadação do município levou o prefeito Ireneu Orth, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (09), com secretários, diretores e demais assessores, a exigir drásticos cortes nas despesas e economia no consumo de energia, combustíveis, entre outros. Da mesma forma, anunciou que apenas o efetivamente essencial deverá ser feito até o encerramento do exercício, ao mesmo tempo em que pediu a compreensão da comunidade.

Orth disse que espera que essa situação seja passageira, confiando que a presidente Dilma se sensibilize e determine o repasse de recursos para que os municípios possam fechar as suas contas normalmente no final do ano.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Postado em 10 outubro 2012 07:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop