Jovem Aprendiz forma mais uma turma em Tapera

Postado em 03 abril 2012 08:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A formatura da turma 2011-2012 do Programa Jovem Aprendiz, atual Aprendiz Cooperativo, aconteceu na sexta-feira (30), na Afuco, em Tapera. Os 16 alunos receberam o certificado por 1.000 horas de participação, na função de auxiliar administrativo.

A solenidade teve início com a formação da mesa oficial, composta pelo presidente da Coeducars, Ricardo Lermen; do presidente da Cotrisoja, Cristiano Scher; gerente da Sicredi Rota das Terras de Tapera, Mário Marcos Hübner; gerente da superintendência regional do Sicredi, Luiz Fernando Scartezini; gerente do Supermercado Santa Clara, Cirlei Gatto; professor homenageado Romito Schumann; coordenador pedagógico Marcos Ávila e a diretora de operações da Coeducars, Jandira Freitas.

O orador da turma, José Henrique Horn, iniciou seu discurso cantando a música Ando devagar, de Almir Sater. Em sua explanação, fez referência ao início do projeto, aos conhecimentos adquiridos e finalizou agradecendo a oportunidade.

O presidente da Cotrisoja, Cristiano Scher, destacou a importância do Jovem Aprendiz, enfatizando como o programa facilita o ingresso dos participantes no mercado de trabalho, pois mesmo sem ser contratados pelas cooperativas, são indicados a outras empresas do município. Scher também comentou que 10 jovens integrantes do programa já foram contratados pela Cotrisoja.

O presidente da Coeducars, Ricardo Lermen, falou da importância do projeto e contou que a iniciativa gaúcha virou referência em todo o País. Ele destacou ainda que o trabalho “Um Mundo Melhor é Possível”, idealizado pela turma de formandos, virou atividade a ser inserida no cronograma do Aprendiz Cooperativo. “Inspirados na ideia de vocês, criamos o Dia do Desafio Cooperativo, onde cada turma terá que pensar em alguma atividade que envolva a comunidade”, explicou.

Para finalizar, a Cotrisoja entregou kits para dois alunos que se destacaram nas funções exercidas durante todo o ano: Patrícia Palmeira e Luiz Alberto Pazzinato.

(Assessoria de Imprensa – Cotrisoja)

Postado em 03 abril 2012 08:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop