Homem morre após vencer concurso comendo baratas e vermes

Postado em 10 outubro 2012 07:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Um homem nos Estados Unidos morreu depois de vencer um concurso no qual comeu durante quatro minutos mais de 20 insetos gigantes, baratas e vermes, para ganhar uma exótica cobra píton fêmea Ivora Ball avaliada em US$ 700, informou nesta terça-feira a imprensa na Flórida (sudeste). Edward Archbold, 32 anos, não era exatamente um amante das serpentes, mas na sexta-feira à noite se apresentou no concurso de insetos “Loucura da Meia-Noite”, organizado na Loja de Répteis de Ben Siegel, em West Hillsboro Road, no balneário de Deerfield Beach, 72 km ao norte de Miami, na Flórida.

Archbold assumiu o desafio de comer insetos para agradar a um amigo que o acompanhava, que desejava obter a serpente como prêmio – o que ele conseguiu, apesar da morte de seu amigo. Mas depois de comer mais de 20 insetos gigantes, o homem começou a vomitar, desmaiou e morreu, indicou o jornal The Miami Herald.

Segundo as regras estabelecidas em um fórum online, o prêmio seria para “o homem ou para a mulher que comesse mais insetos em quatro minutos sem vomitar”, algo que Archbold conseguiu fazer no tempo estipulado diante de uma multidão que acompanhava a inusitada competição.

Depois de comer as baratas e os vermes um por um, Archbold desmaiou fora da loja e foi levado a um hospital, onde foi declarado morto. Por enquanto, os investigadores do gabinete forense do condado de Broward aguardam os resultados da necropsia para determinar as causas da morte.

O dono da loja, Ben Siegel, disse ao jornal que o homem não pode ter morrido devido ao que comeu, porque, segundo sua versão, as baratas em questão “são comidas por pessoas em todo o mundo”.

“Elas são criadas de forma caseira. São limpas, são criadas para alimentar mascotes exóticos. Vendemos animais caros, e estes insetos são perfeitamente seguros”, disse o promotor da competição, que convocou cerca de 30 pessoas, das quais nenhuma ficou doente.

Até o momento especula-se que Archbold pode ter sofrido uma reação alérgica mortal.

EFE

Postado em 10 outubro 2012 07:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop